PM do Rio garante medalhas de ouro em levantamento de peso internacional e é reconhecido como o mais forte do mundo

às
1

Carlos Alexandre Manhães Serva Emidio, policial militar do Rio de Janeiro, garantiu duas medalhas de ouro no levantamento de peso dos Jogos Mundiais de Policiais e Bombeiros (World Police & Firefighters Game). Com a vitória, ele foi reconhecido como o policial mais forte do mundo. A competição aconteceu no Canadá e foi encerrada no último domingo (8).

O evento, que contou com mais de 8,5 mil atletas, reuniu policiais e bombeiros de todo o mundo para competir em diversas modalidades esportivas no estilo olímpico. Durante o campeonato, também são oferecidos workshops e palestras para trocar experiências e compartilhar conhecimento entre os profissionais da área.

Carlos Alexandre foi campeão em duas modalidades distintas, totalizando quatro medalhas na competição em dois anos. Nesta edição, o soldado ganhou o ouro nas competições de supino. Uma medalha na categoria +120kg, chegando à marca de 215 kg, sendo o maior levantador do evento, e outra no push-pull, com 457,5 kg.

Para o soldado, competir representa o sacrifício diário aplicado à rotina e a resistência de, mesmo nos piores dias, estar treinando e aprimorando suas habilidades. Ele diz que que o título de campeão “não se garante apenas ao ganhar medalhas, mas ao vencer suas batalhas diárias”.

Além de vencedor das duas últimas edições dos Jogos Mundial de Policiais e Bombeiros, o soldado foi cinco vezes campeão Sul-Americano, vice-campeão Sul-Americano, cinco vezes campeão brasileiro e cinco vezes campeão estadual no supino.

Crédito: g1

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias