Prefeitura de Rio Bonito começa obra de revitalização da Praça do Green Valley

às
rio bonito 2

A secretaria de Obras e Serviços Públicos, com o apoio das secretarias de Esporte e Lazer, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, começou a obras de reforma e revitalização do Parque Natural Vale Verde, popularmente conhecida como praça do Green Valley. A obra começou nessa quinta-feira (10) com colocação dos tapumes no entorno da praça.

Durante a reforma geral serão colocadas uma nova iluminação, serviço de drenagem, restauração da quadra de areia, reforma do deck, calçada, bancos, entre outros serviços. As obras de revitalização têm o objetivo de proporcionar um ambiente mais adequado e seguro para as pessoas que utilizam esse espaço.

A reforma da Praça do Green Valley também inclui a limpeza do lago. Além da análise e controle da água, também será retirada de lama e detritos, lavagem do fundo, pintura da borda, tratamento de trincas, verificação da tubulação e da tela. Segundo a secretária de Obras, devido à complexidade do trabalho, será feito em etapas. O lago vai receber atenção especial por estar bastante assoreado, e vem apresentando algumas rachaduras.

Reforma Geral – A praça, construída numa área de 6.261 m², possui bancos de madeira trabalhada, um Playground, além de uma pista para caminhada, pórticos, uma pista de skate e banheiros, sendo dois femininos e dois masculinos, com acesso para deficientes físicos. Outra atração da praça é a área de lava pés, em pedra rústica, além de uma cascata para banho. O espaço também possui uma quadra de areia toda cercada em tela e uma área de ginástica.

Ponte de Madeira – Uma das atrações da praça e uma ponte com estrutura de concreto armado e deque de madeira, construída no centro do lago. Erguida em harmonia com a natureza, a Praça do Green Valley fica ao lado do Parque Ecológico Municipal Verde Vale, onde todos os dias recebe um grande número de visitantes locais e da região.

Crédito: SECOM PMRB /Texto: Denilson Santos / Fotos: Ronald Muniz

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias