Polícia Civil faz operação contra traficantes em São Gonçalo e prende dois acusados

às

A Polícia Civil prende 2 pessoas em operação, nesta quinta-feira (4), na favela do Jóquei, em São Gonçalo. Segundo a corporação, uma pessoa foi morta e bandidos conseguiram fugir ainda na madrugada.

Participam 25 policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais e 20 policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo, com apoio de um blindado e um helicóptero. A área é dominada pela facção criminosa Comando Vermelho. O principal alvo é considerado um dos chefes da facção criminosa Comando Vermelho, no município da Região Metropolitana do Rio.

Segundo denúncias de moradores, além de abrir bocas de fumo na comunidade do Jóquei, o traficante pratica a cobrança de valores em dinheiro de todos os moradores que moram em apartamentos nos diversos condomínios construídos para atender a população de baixa renda no local, sob ameaça de expulsá-los dos imóveis caso os pagamentos não sejam feitos.

Através de um trabalho de inteligência, a Polícia também identificou pelo menos 10 criminosos que fazem parte da quadrilha, e que atuam na proteção do chefe da quadrilha.

Pelas redes sociais, os investigadores descobriram que, no Complexo do Jóquei, cercado de outras comunidades também dominadas pelo Comando Vermelho, o grupo criou pelo menos três bocas de fumo ao redor de condomínios e no entorno de uma escola. Há imagens de criminosos ostentando armas, dinheiro, rádios transmissores e circulando fortemente armados entre moradores e crianças.

Também foram identificados e mapeados pela polícia possíveis contenções e barricadas, rotas de fugas, esconderijos de armas e drogas e vias de acesso.

 

Crédito: http://bandnewsfmrio.com.br/

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias