Espetáculo teatral “Paixão de Cristo” emociona na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro

Apresentado pela Cia Ánsar de Teatro, com apoio da Prefeitura de Itaboraí,Praça Marechal Floriano, Noite de fé, emoção e reflexão
às
ita pascoa
Foto: Divulgação

Noite de fé, emoção e reflexão. Apresentado pela Cia Ánsar de Teatro, com apoio da Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Eventos, o espetáculo teatral “Paixão de Cristo” emocionou centenas de pessoas, na noite deste sábado (30/03), na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.

Com cerca de uma hora de duração, o espetáculo teatral contou com 14 cenas, que mostraram os principais momentos passados por Cristo, dentre eles: o julgamento, a condenação, a crucificação, a via sacra e a morte do filho de Deus. O secretário municipal de Turismo e Eventos, José Carlos Cobra, destacou a importância desta data para os fiéis.

“A Semana Santa é uma data tradicional e muito importante para os fiéis. Desde o ano passado, a pedido do prefeito Marcelo Delaroli, buscamos resgatar essa cultura no município, que já existia, mas não era valorizada. Fico muito feliz em ver a Praça Marechal Floriano Peixoto com muitas famílias acompanhando o espetáculo apresentado pela Cia Ánsar, que desempenha um trabalho lindo com os artistas de nossa cidade”, disse o secretário.

Atuante há mais de 20 anos em Itaboraí, a Companhia Ânsar de Teatro monta espetáculos que são apresentados nas ruas, igrejas e escolas do município. No último ano, a companhia foi responsável por encenar o Auto de Natal ‘O Nascimento do Menino Jesus’ também na Praça Marechal Floriano Peixoto, encantando diversas famílias. Representando Jesus Cristo pelo segundo ano consecutivo, o ator Joey Martinez, de 30 anos, falou da emoção de assumir essa responsabilidade.

“Estou há 20 anos na Cia Ánsar de Teatro e é sempre uma honra poder representar Jesus Cristo, por toda a simbologia que tem, além da representatividade histórica e religiosa. Fico muito feliz com a crescente de público acompanhando nossa peça. Antigamente, o nosso público era estritamente das igrejas e hoje podemos ver pessoas de diferentes religiões se interessando pela encenação. Sem dúvidas, uma noite incrível”, disse o ator.

Ao lado de sua filha Maria Isabel, de apenas 5 anos, e de seu marido, a empresária Rafaela Coutinho, de 42 anos, destacou a importância dessa data.

“É a primeira vez que a minha filha assiste ao espetáculo e é fundamental que os pais ensinem desde a infância o real sentido desta data tão especial. E poder assistir um espetáculo tão preocupado com os detalhes foi muito bacana para toda nossa família. Gostamos bastante, esperamos que tenham outros nos próximos anos”, disse a moradora do bairro Retiro São Joaquim.

Veja também: BRT Transbrasil tem primeiro dia útil de funcionamento com todas as estações nesta segunda e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias