Prefeitos de Rio Bonito e da região participam do lançamento da Feira Ita Gas & Oil no Palácio Guanabara

às

O Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, recebeu nesta segunda-feira (18) os prefeitos de Rio Bonito e de cidades do Leste Fluminense, como Tanguá, Itaboraí, Cachoeiras de Macacu e São Gonçalo, para o lançamento da primeira edição da feira Ita Gas & Oil, que acontece nos dias 24 e 25 de julho, em Itaboraí. Os municípios fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense, o Conleste. Também participaram do evento os representantes da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), da Sebrae, da Petrobras e da empresa Petro Rio, organizadora da feira.

O Ita Gas & Oil, organizado pela Rede Petro Rio e pelo Conleste, trará debates e uma rodada de negócios sobre a indústria de óleo e gás no Estado do Rio, contando com palestras e também uma visita ao polo industrial de Itaboraí. Para a subsecretária estadual de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho, o evento vai acontecer em um momento oportuno, de maior investimento do Governo do Estado no setor. “A feira acontece em um momento interessante do estado, a retomada do petróleo e gás. Vamos preparar o nosso estado para a interiorização, a retomada dos campos maduros e início do pré-sal para o aumento da produção”, afirmou a subsecretária.

Também estiveram presentes autoridades como a subsecretária de Óleo, Gás, Energia e Indústria, Cristina Pinho; o subsecretário de Infraestrutura e Ambiente Negocial, Celson Marcon; o Presidente Binacional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil China, Charles Tang; a Diretora da Rede Petro Rio, Rafaella Rosa e o representante da COMPERJ-Petrobras, Frederico Doher. O evento também recebeu as empresas Concremat, Encalso, Kerui, McDemortt e representantes dos municípios de Silva Jardim, Nova Friburgo, Maricá, Magé e Teresópolis.

Em entrevista, o prefeito de Rio Bonito, José Luiz Mandiocão, falou sobre o encontro e também sobre as expectativas para o evento. “Gostei muito. Estou impressionado com a eficiência da gestão do estado, que é o órgão que está tomando as iniciativas. Com a feira, a tendência é abrir nossa região para os investidores e recuperar os empregos”, declarou.

Presidente da Conleste, o prefeito de Itaboraí, Sadionel Souza, também se mostrou satisfeito com a Feira e acredita que o evento será benéfico para os municípios. Ele também falou sobre a nova diretoria do Conleste e aproveitou para parabenizar o novo diretor da entidade. “Quero parabenizar João Leal, que agora é o novo diretor-geral do consórcio e responsável pela integração entre todos os 15 municípios. Com essa nova gestão no estado, vamos ver se nossa situação melhora. Precisamos de união, e nos próximos três anos vamos dar o melhor de nós, pois chegou a hora do nosso estado acertar”, afirmou.

O novo diretor da Conleste, João Leal, ressaltou a importância da unidade entre os representantes dos municípios que compõem a instituição e também falou sobre a Ita Gas & Oil. “Temos uma equipe muito qualificada, dedicada e comprometida com o resultado. O Conleste é uma força que precisa renascer. [O Ita Gas & Oil é] um evento que visa o interfaceamento direto entre as maiores companhias do setor de petróleo e gás junto com a Petrobras, que já é estabelecida na região”, explicou.

Além dos prefeitos de Rio Bonito e Itaboraí, participaram do encontro no Palácio Guanabara o prefeito de Tanguá, Valber Carvalho; o prefeito de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares; e o prefeito de São Gonçalo, José Luiz Nanci.

 

Veja também

Passageiros que tentarem embarcar com os equipamentos proibidos podem ser barrados nas estações. Novo regulamento estabelece quatro categorias de equipamentos.
às
Segundo a PM, o suspeito já tinha duas anotações criminais, também por tráfico de drogas.
às
As inscrições vão acontecer entre os dias 24 e 28 de agosto, no Centro de Referência da Juventude.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias