Prefeitura de Maricá apreende veículos e impede desfiles de blocos durante o carnaval

às

A Prefeitura de Maricá fez, nos quatro dias do feriado de carnaval (de 26/02 a 01/03), 911 ações de combate a diversos tipos de irregularidades, incluindo infrações de trânsito e tentativas de desfile de blocos nas ruas. O saldo foi de 771 motoristas notificados, 61 veículos apreendidos e outros 11, proibidos de entrar na cidade, em cumprimento às medidas restritivas ao transporte turístico. Houve também 12 ações para coibir blocos carnavalescos e dez para impedir som alto em áreas públicas.

O Disque Seop registrou 46 atendimentos, entre denúncias de aglomerações e irregularidades ligadas ao ordenamento público. O trabalho de Integração envolveu agentes da Guarda Municipal e equipes das Secretarias de Trânsito, de Ordem Pública e da Coordenadoria de Postura, com o apoio da Polícia Militar.

Para o secretário de Ordem Pública e Gabinete Institucional, Rhonaltt Bueno, os resultados mostram que o trabalho de integração entre órgãos municipais e estaduais de segurança foi bem planejado e executado.

“Nossas câmeras registraram a movimentação dentro da cidade de quase 3 milhões de veículos no período e, apesar da grande movimentação, registramos dois roubos de rua. Não houve roubo de carros, de cargas e nem mortes violentas. O resultado é uma vitória muito grande. Os índices de criminalidade de carnaval são os menores em sete anos em Maricá”, afirmou.

Reforço no efetivo durante o Carnaval

Quase 3 milhões de veículos circularam pelos bairros de Maricá durante o carnaval, o que exigiu ações rápidas e efetivas do município. O efetivo diário da Seop foi reforçado, contando com cerca de 144 agentes e 22 viaturas, incluindo Guardas Municipais e policiais do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis).

As equipes da Secretaria de Trânsito também foram ampliadas. No total, 137 profissionais atuaram durante o feriado, entre agentes de trânsito, apoio operacional e orientadores.

Vias alteradas para evitar engarrafamentos

Para ordenar o trânsito da cidade e evitar engarrafamentos, a Secretaria de Trânsito optou pelo sistema binário em Araçatiba – na Rua Álvares de Castro, entre a Rua 62 e a Avenida Ivan Mundim – e em três locais de Ponta Negra: Avenida Maysa, Farol e na Orla.

A iniciativa permitiu a criação de 700 vagas de estacionamento por dia e reduziu consideravelmente a quantidade de registros referentes a estacionamento irregular, ou seja, em calçadas e portões de garagem.  No distrito de Itaipuaçu, a ponte do Recanto também recebeu o sistema pare-e-siga e o fluxo de veículos foi desviado na Avenida do Canal, no sentido da rotatória do bairro.

 

 

 

Veja também

Além disso, em uma casa de aposta americana, quem apostou na escolha de Robert Francis Prevost, pode ter recebido até 58 vezes o valor apostado.
às
A abertura do show será feita por artistas locais.
às
Prevost tem 69 anos, nasceu em Chicago e trabalhou na América Latina.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias