Prefeitura de Niterói disponibiliza solicitação online para carga e descarga em mudanças residenciais

às

Quem quiser fazer uma mudança de residência em Niterói já pode solicitar a autorização para carga e descarga no Portal de Serviços de Niterói, a partir desta quinta-feira (8). A autorização, que é obrigatória, é importante para a organização do trânsito do município, uma vez que algumas vias da cidade têm restrição de horário e dia para realizar a mudança.

O Portal de Serviços disponibiliza informações sobre 300 serviços oferecidos na cidade, sendo 36 deles totalmente digitais. Somente neste ano, já foram registrados 297 mil acessos ao site. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), por meio da Subsecretaria de Modernização, é responsável pela transformação digital dos serviços em parceria com os demais órgãos.

“Agora, os cidadãos e cidadãs poderão fazer a solicitação, acompanhar e organizar o dia e horário da mudança sem sair de casa, em um celular ou computador. A Prefeitura de Niterói está investindo na transformação digital do município para tornar os serviços cada vez mais acessíveis para a população, com um atendimento mais ágil e transparente”, destacou a secretária de Planejamento, Ellen Benedetti.

O presidente da NitTrans, Gilson Souza, afirmou que a autorização para carga e descarga é fundamental para melhorar a mobilidade de Niterói e organizar o ordenamento das vias quando a edificação não tem o espaço necessário para carga e descarga na área interna. A digitalização do serviço faz parte do esforço de modernização do órgão.

“A importância desse serviço é em virtude da grande demanda de mudanças especialmente na região de Icaraí, onde chegamos a ter mais de 100 pedidos por mês. Dessa forma, podemos planejar datas e horários para que essa operação seja realizada sem maiores prejuízos ao trânsito”, explicou Gilson Souza.

Antes desta novidade, a autorização poderia ser solicitada por e-mail, com o preenchimento de um formulário, ou presencialmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, na sede da Nittrans (Praça Fonseca Ramos s/nº, sobreloja, no Centro de Niterói). O atendimento presencial será mantido para auxiliar as pessoas com dificuldade de acesso à internet. Para realizar o pedido, é necessário ligar para o telefone 2621-5558 ou protocolar pedido no Setor de Protocolo da Nittrans.

Passo a passo – Os interessados em solicitar a autorização devem entrar no Portal de Serviços (servicos.niteroi.rj.gov.br) ou no aplicativo “Niterói Serviços ao Cidadão” e fazer login com a conta Gov.Br. Os cidadãos devem buscar por “Solicitar autorização para carga e descarga de mudanças residenciais”, clicar em “Solicite Aqui”, preencher o formulário e anexar os documentos necessários. O resultado da análise sairá em até três dias. A solicitação poderá ser acompanhada pelo Portal e o cidadão também será notificado em seu celular.

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias