Prefeitura de Rio Bonito executa o projeto “Saúde em Ação” no Esperanção

às

A Prefeitura de Rio Bonito realizou na última quarta-feira (24) o projeto “Saúde em Ação”, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança (Esperanção), das 9 às 14 horas, onde foram realizados atendimentos médicos, aferição de pressão arterial, teste de glicose, orientação nutricional, exames de preventivo, além de testes rápidos e vacinação contra a Covid-19 para os moradores locais. O evento contou com a presença do prefeito Leandro Peixe, da secretária municipal de Saúde, Cintia Machado, profissionais da área de saúde, além de  moradores locais que contaram com um espaço kids, com brinquedos, carrocinha de algodão doce e pipoca para as crianças.

“A crise enfrentada nos anos de pandemia, com a suspensão temporária dos atendimentos ambulatoriais nos períodos de elevada taxa de transmissão da covid-19, contribuíram para ampliar a fila de espera por consultas e exames. A realização desses eventos para a população é necessário diante da necessidade de reduzir as filas e melhorar a capacidade de resposta do sistema de saúde”, afirma o prefeito Leandro Peixe.

Esse foi o segundo evento deste porte na área de saúde realizado no município. O primeiro aconteceu no Ambulatório Municipal Manoel Loyola Junior, na Mangueirinha, no dia 8 de agosto, onde foram realizados mais de 1,2 mil exames, como eletrocardiogramas, ultrassonografias, laboratoriais, Doppler Venoso, entre os pacientes previamente contatados por telefone e agendado pela regulação, com horário e data marcada. Os moradores também realizaram consultas ao cardiologista, endocrinologista e otorrinolaringologista.

“Temos adotado várias medidas e ações na saúde para que possamos atender todos os pacientes que foram afetados pelas suspensões dos exames na pandemia. Estamos programando mutirões de exames e consultas para reduzir e zerar filas na rede municipal”, explica a secretária de Saúde, Cintia Machado.

Crédito: Secom Rio Bonito

Texto: Denilson Santos

Fotos: Aila Pinheiro

Veja também

Esta será a primeira vez que a competição será disputada na América do Sul.
às
Carlos Edmilson da Silva saiu nesta quinta-feira (16) de prisão em Itaí.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias