Prefeitura de Rio Bonito nomeia nova Comissão interventora após ‘exclusão’ do presidente do HRDV

às

A última semana tem sido de muitos acontecimentos no Hospital Regional Darcy Vargas. A notícia do mandado de prisão do então interventor presidente do Hospital Regional Darcy Vargas, Juberto Folena, teria pego o Executivo de surpresa e motivado sua exoneração na última sexta-feira (17). Na sequência, o prefeito de Rio Bonito, Leandro Peixe, nomeou para o lugar de presidente, Vera Lúcia Machado Evangelho, e na última terça-feira (21), nomeou os demais integrantes da comissão interventora, trocando assim, todos os ocupantes anteriores das funções.

Mandado de prisão

O mandado de prisão foi expedido pela 2ª Vara Federal de Volta Redonda. Juberto estaria respondendo a um processo por desvios de recursos públicos federais da época em que era secretário de Saúde de Barra do Piraí, no Sul Fluminense. As investigações seguem em segredo de Justiça.

Nova comissão

No Decreto nº 137 publicado no último dia 21, o prefeito justifica, “Considerando o afastamento compulsório do exercício das funções do Sr. Juberto Folena de Oliveira Junior, designado para realizar os atos de gestão decorrentes da intervenção realizada pelo Município de Rio Bonito junto ao Hospital Regional Darcy Vargas (…)”, e nomeia os seguintes novos membros:

Ricardo de Marchi Nicolau – Gestão e Administração Hospitalar

Kely Betânia Abrão Borges e Borges – Assessoria Jurídica e de Planejamento

Juaracy da Costa – Assessoria Contábil e Financeira

Francis Cordeiro Felix – Gestão em Recursos Humanos

 

 

Lívia Louzada

Veja também

Comemorando os 178 anos de emancipação político-administrativa de Rio Bonito, mais de 10 mil alunos das escolas
às
Aos 47 anos, a empregada doméstica Maria da Conceição Gomes da Silva resolveu deixar a barba crescer, sempre se barbeou.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias