Prefeitura de Tanguá faz parceria com FIRJAN e oferece cursos gratuitos

às

A parceria entre a Prefeitura de Tanguá e o Sistema FIRJAN começou mais um curso no município. Está em andamento, o curso de Eletricista Instalador Predial de Baixa Tensão, oferecido pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação (Semasth). Os alunos estão aprendendo na prática como são feitas as instalações em residências e prédios comerciais.

Os 40 alunos, divididos em dois turnos, são instruídos pelo professor Fábio Fontoura e dentro de um mês estarão encerrando o curso.

Quem não conseguiu uma vaga fique de olho. Em breve, a Semasth vai divulgar novos cursos gratuitos.

Os interessados devem ir ao prédio da prefeitura portando os documentos listados abaixo (original e cópia).

* NIS – Número de identificação social (CadÚnico)
* RG
* CPF
* Comprovante de escolaridade
* Comprovante de residência com CEP
* 2 fotos 3×4

São pré-requisitos: ter mais de 18 anos, estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental e estar inscrito no Cadastro Único. O curso de Eletricista e Instalador Predial de Baixa Tensão é mais um oferecido pela prefeitura em parceria com o Sistema Firjan. Até o final do ano, serão 300 vagas distribuídas em 10 cursos, realizados no Centro de Tanguá e na Posse dos Coutinhos, com a utilização de salas de aula da Escola de Qualificação Padre Cláudio Burgeois, Centro Comunitário da Posse e da Unidade Móvel do SENAI.

O curso é oferecido para moradores do município inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, com objetivo de contribuir para a qualificação e inserção no mercado de trabalho formal.

Veja também

Vítima foi brutalmente agredida no abdômen e está internada no Hospital Estadual Alberto Torres
às
Da esquerda para direita: Leandro Osawa, Alex Teixeira, Eduardo Soares "Dudu do Basílio" e Maria Conceição Nunes.
às
Ela foi detida em flagrante enquanto realizava procedimentos odontológicos de forma ilegal no local, no Fonseca, em Niterói
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias