Presidente da 35ª subseção da OAB faz balanço do primeiro ano de gestão

às

Chegando ao fim do seu primeiro ano de mandato a frente da 35ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a advogada Karen Figueiredo pode se orgulhar de ter alcançado diversos objetivos propostos logo assim que assumiu o cargo, principalmente, relacionados a melhorias de condições de trabalho para a classe. Em entrevista na última quarta-feira (11), a presidente fez um balanço das atividades desenvolvidas em 2019.

“Apesar das dificuldades que o país, de modo geral, enfrenta, posso dizer que foi um ano muito positivo. Conseguimos colocar em prática boa parte das metas que traçamos no início do ano. Ainda temos muito para avançar, mas conquistamos bastante nesses 12 meses. Das nove propostas que apresentamos, seis já foram alcançadas. as outras três são questões mais complexas, pois dependo 100% do Rio (Seccional), mas também já conseguimos avançar em alguns pontos”, afirmou Karen.

Entre as principais ações, Karen destaca a ampliação da oferta de cursos e palestras de capacitação. “Nós conseguimos promover durante esse ano cerca de 10 palestras gratuitas em diversas áreas da advocacia. Realizamos cursos através da nossa Escola Superior de Advocacia. Em maio, assinamos um convênio com a  Universidade Cândido Mendes para um curso de pós-graduação aqui na nossa sede. A turma, inclusive, já está em andamento”, ressaltou.

Outro destaque, segundo a presidente, foi a efetivação de novos convênios. “Só esse ano, conseguimos formalizar 23 novos convênios. São parcerias com estabelecimentos comerciais, unidades de ensino, entre outras. Nossa comissão de convênios está bastante empenhada nessa questão e, em breve, vamos ampliar ainda mais esse número”, garantiu.

Mais um feito relevante foi a campanha desenvolvida pela subseção de incentivo pela cobrança de consulta. “É a valorização da nossa categoria. O advogado cobra muito que a subseção intervenha nessa questão de cobrança por consulta. Não conseguimos padronizar um valor, pois isso é muito complicado e particular, mas o incentivo da cobrança foi feito pela subseção. Desenvolvemos essa campanha para deixar claro que a subseção não é contra essa cobrança, pois é uma forma de valorização da advocacia”, afirmou.

Karen fez questão de destacar também a atuação da subseção em outros setores. “Tivemos muitas reuniões com representantes dos três municípios para tratar de assuntos de interesse geral, não só da pauta da advocacia. Estamos acompanhando de perto a questão da suspensão das perícias médicas no INSS de Rio Bonito. Fomos à Brasília e estamos aguardando uma posição. Atuamos também na questão do depósito de veículos que seria instalado no município. Nossa comissão de trânsito fez um parecer contrário ao projeto e acabou sendo acolhido pelo prefeito. Enfim, foi um ano de muito trabalho e de muitas conquistas”, encerrou.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias