Presos são transferidos em Niterói

às

Penitenciárias de Niterói montaram uma megaoperação para a transferência de presos na manhã desta sexta-feira(7). Cerca de 1500 presos estão sendo distribuídos entre diversas unidades prisionais do Estado: Instituto Penal Ismael Pereira Sirieiro, Instituto Penal Edgard Costa, Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, Instituto Penal Santo Expedito e Instituto Penal Oscar Stevenson, localizadas no Rio e em Niterói. Eles serão transferidos para unidades prisionais no Complexo Penal de Gericinó, em Bangu, Zona Norte do Rio de Janeiro.

São 300 inspetores penitenciários da Policia Civil apoiando a ação que interditou a Rua São João, no Centro da cidade. A ação começou por volta de 6h. À medida que os detentos que estavam em Niterói estão sendo levados para Bangu, presos que estavam lá fazem o caminho oposto.

A Seap esclarece que transferências de internos entre unidades são decisões administrativas que não são realizadas em caráter punitivo e visam proporcionar melhores condições de atendimento aos apenados do sistema prisional fluminense. A operação terminou às 9h50, quando o trânsito foi liberado na Rua São João.

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias