Proeis é um dos assuntos abordados em reunião de prefeita de Saquarema com comando regional da PM

às

A Prefeita de Saquarema, Manoela Peres, recebeu o novo comando do 25º Batalhão da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, no Gabinete da Prefeita na última sexta-feira (20). A reunião contou com a presença do Secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública Evanildo Andrade, do comando da Guarda Civil Municipal e o Comandante da 4º Companhia, com sede em Saquarema.

Durante a reunião, os presentes puderam discutir a integração entre a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar. Ainda na pauta, o Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis) foi abordado. O programa, que tem como objetivo contratar policiais nos seus dias de folga, visa aumentar a proteção em áreas previamente estudadas. A segurança pública foi outro tópico bastante citado durante toda a ocasião.

Além disso, o Centro de Controle e Monitoramento, inaugurado no início deste ano, foi debatido. O Centro abriga uma moderna central de vigilância com equipamentos de última geração para dar apoio à Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Defesa Civil, Salvamar e Fiscalização de Posturas. Também é responsável por monitorar todo o município e as principais vias da cidade, auxiliando a Guarda na vigilância e mobilidade urbana nas vias públicas.

A reunião também serviu para apresentar o novo comandante do 25º Batalhão, Rodrigo Ibiapina Chiaradia. O Batalhão é responsável pela preservação e manutenção da Ordem Pública em toda Região dos Lagos.

Para solicitações e denúncias, o cidadão pode ligar para 190. A ligação é gratuita e é direcionada para a 4ª CIA, no Centro de Saquarema.

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às
O governo federal decidiu adiar a realização das provas do Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como "Enem dos Concursos"
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias