Retorno de aulas em colégios públicos e particulares de Rio Bonito deverá será adiado

às

Apesar de ainda não ter se manifestado oficialmente, a Secretaria de Educação de Rio Bonito deve adiar a volta às aulas na rede municipal de ensino. Prevista inicialmente para retornar do dia 30 de março, as aulas nos colégios públicos e privados da cidade podem chegar a três meses de paralisação.

Procurada, a secretária municipal de Educação, Wanderlubia Antunes, informou que o governo ainda não definiu essa questão. “Estamos em contato constate com a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) para mantermos o mesmo posicionamento em todos os municípios do estado. Achamos melhor andarmos em conjunto e estendermos esse fechamento das escolas por um mesmo período de tempo. Assim que tivermos uma posição certa iremos emitir um novo decreto”, disse a secretária.

Na rede estadual, o adiamento já foi confirmado. A medida atende ao protocolo estabelecido pelo Gabinete de Crise de prevenção ao coronavírus e pela Secretaria de Estado de Saúde. Durante este período sem atividades presenciais nas escolas, a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) disponibilizará, a partir da próxima segunda-feira, dia 30, aulas no formato online, por meio de um convênio firmado com o Google, na plataforma Google Classrom.

Os professores da rede pública estadual, nos seus horários de trabalho, ministrarão as atividades na plataforma online respeitando o quadro de horários das suas aulas presenciais. As Gratificações por Lotação Temporária (GLPs) dos docentes serão mantidas.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias