RJ-116 deve receber 120 mil veículos durante Semana Santa  e São Jorge   

às

A Concessionária Rota 116 S/A, responsável pela Rodovia RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) estima em 148 mil, o número de veículos que vão cruzar a rodovia durante os feriados da Semana Santa e de São Jorge, que é comemorado em todo o Estado do Rio. A partir das 12 horas dessa quinta-feira (18/4), equipes estarão atuando em pontos estratégicos da RJ, 24 horas por dia, para atender aos motoristas que se dirigem para as cidades das regiões serrana e centro norte do Estado. A operação vai funcionar até às 12 horas de quarta-feira, (24/04).

No ano passado, a RJ 116 recebeu durante a Semana Santa 124 mil veículos e foram registrados seis acidentes ocasionando seis vítimas. “Estamos com uma expectativa de tráfego maior porque esse ano o Feriado de São Jorge, comemorado no Estado do Rio de Janeiro, cairá na terça-feira. Nossas equipes estarão a disposição do usuário com carros de inspeção de tráfego, reboques para veículos leves e pesados e ambulâncias que poderão ser acionadas a qualquer momento”, explica Edyano Bittencourt, superintendente geral da Concessionária.

“Já colocamos, em parceria com o DER, mensagens em nossos painéis localizados ao longo da RJ, chamando a atenção do motorista para evitar o uso de bebidas, não usar o telefone celular durante a viagem e usar os faróis mesmo durante o dia. São ações que buscam alertar os viajantes para uma viagem segura”, explica Bittencourt, lembrando que é dever do motorista respeitar a sinalização de trânsito, estar atento aos radares de fiscalização de velocidade e obedecer a legislação.

A Concessionária lembra que em caso de chuva forte, os motoristas devem suspender a viagem e aguardar a melhora do tempo em um local seguro para em seguida prosseguir ao seu destino. Em casos de neblina no trecho da Serra é importante redobrar a atenção e manter distância segura entre os veículos. ”Conferir o combustível, óleo e checar os pneus é indispensável”, orienta Edyano.

Veja também

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias