A Prefeitura de Saquarema e o Sebrae Rio se unem em busca de soluções para ajudar os pequenos empreendedores locais. A parceria quer dar um gás em projetos de empreendedorismo de áreas como Políticas Públicas, Educação Empreendedora, Empreendedorismo Social, Negócios do Mar, Turismo, Economia Criativa, Alimentação Fora do Lar e Agronegócio.
O objetivo é construir, em conjunto com as secretarias municipais, um plano de ação de ações conjuntas para este ano, beneficiando pequenos negócios locais, produtores rurais e pessoas em situação de vulnerabilidade.
A prefeita Lucimar Vidal falou da importância da aproximação com o Sebrae para o avanço do município.
— Saquarema é um exemplo de gestão voltada para o empreendedorismo e o desenvolvimento sustentável. Fortalecer essa parceria significa investir no futuro da nossa cidade e na qualidade de vida dos nossos moradores — afirmou ela.
A coordenadora regional do Sebrae, Ana Cláudia Melo Vieira, celebrou o potencial da cidade e a recente implementação da primeira Sala do Empreendedor Rural no estado.
Leia mais – Defesa Civil de Maricá atua na prevenção de acidentes nas orlas. Siga nossas redes sociais.
—Saquarema é referência em empreendedorismo. Essa sala é um exemplo de como ações em parceria podem impactar diretamente na economia local e na vida das pessoas — disse.
Estiveram presentes no encontro as secretarias de Turismo, Desenvolvimento Social, Urbanismo, Segurança, Agricultura, Educação, Mulher, Administração, além de Governança e Sustentabilidade, reforçando o caráter integrado da gestão.
Durante a reunião foi apresentado um panorama das ações do Sebrae. Com destaque para o impacto dos pequenos negócios, que representam 89% das empresas da Região dos Lagos, conforme dados recentes do Sebrae.
O encontro mostra Saquarema preocupada com um futuro sustentável e inovador e consolida o interesse da cidade em políticas públicas voltadas para o empreendedorismo e o desenvolvimento regional.
Crédito: Extra.com