Secretaria de Saúde faz apelo para que pacientes não faltem a procedimentos marcados

às
DENTRO

Na última semana, a secretária de Saúde de Rio Bonito, Cíntia Machado, expôs um problema, em entrevista à reportagem da Folha, que vem acontecendo com frequência na cidade, o não comparecimento de munícipes no transporte de pacientes e em procedimentos como consultas e exames marcados. Ela fez um apelo à população e disse que os serviços são agendados com antecedência, e por isso pessoas que precisam, acabam tendo que esperar mais na fila.

“As vans saem de manhã, são agendadas com cinco dias de antecedência, quando chega na hora, uma van de 10 lugares só tem cinco pacientes. Isso impossibilita de chamar outro paciente porque às 5h da manhã a gente não consegue colocar outro”, disse Cíntia.

Em exames e consultas o problema se repete, segundo ela. A secretária informou que a falta do paciente na consulta ou no exame acaba deixando a fila de espera ainda maior. Cíntia apela para que a população tenha consciência e desmarque sua vaga antes da data marcada. No caso do transporte, o paciente deve ligar para o telefone 2734-3753 e desmarcar. Com consultas e exames, o pedido da secretária é que a pessoa vá até a unidade de saúde com antecedência.

Cíntia informou ainda que as unidades de saúde passarão a informar a agenda marcada e as faltas. “Vamos colocar na frente do ambulatório quantas agendas estão marcadas para aquele dia e quantas faltaram”, revelou.

 

Lívia Louzada

Foto: Igor Gaspar

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias