Itaboraí realiza seminário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde

às
f67cff1f-96f5-4068-8b29-b3ec5711c003
Foto: Semcom Itaboraí

O Seminário Municipal de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde de Itaboraí foi realizado, na último quinta-feira (18/04), no auditório do Edifício Hélix Business Center, no Centro de Itaboraí. O encontro foi promovido pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), e contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna.

Além disso, leia mais notícias de Itaboraí.

O objetivo do seminário foi de fortalecer ações articuladas intersetorialmente, tanto da formação quanto na gestão do trabalho em saúde, com setores da educação e do trabalho, nas esferas governamentais. O tema central do encontro foi “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: gente que faz o SUS acontecer”.

Seminário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde. O tema central foi “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento”.
Seminário de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – Foto: Semcom Itaboraí

Já entre os eixos discutidos, estavam: “Democracia, Controle Social e o desafio da equidade na gestão participativa do Trabalho e da Educação na Saúde”, “Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS” e “Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da Saúde”.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, destacou a importância do encontro e dos profissionais envolvidos nas apresentações dos eixos e palestras.

“É muito gratificante ter todos esses palestrantes e profissionais participando deste seminário. Discutir todos esses assuntos é de suma importância para continuar avançando com a Saúde da nossa cidade”, disse Hédio Mataruna.

Ao final, foram apresentados os grupos de trabalho e foi realizada a plenária final para homolagação das propostas.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Deborah Vilas Boas Pires da Silva, de 27 anos, estava em um ponto de ônibus na manhã desta terça-feira (18), quando foi baleada.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias