A Prefeitura de Maricá está realizando uma série de melhorias no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, no Centro. A unidade, referência em assistência de Urgência e Emergência 24 horas no município, terá um serviço de emergência ampliado e passa por um processo de reestruturação física e administrativa para atender às novas demandas e fortalecer a humanização no acolhimento aos pacientes.
Entre as melhorias no espaço estão: serviço de emergência ampliado, expansão da sala de medicação, que somará 17 poltronas, abertura de um novo consultório médico e a ampliação da recepção e da área de espera. Além disso, a atual Unidade de Pacientes Graves (EPG) será transformada em um Centro de Terapia Intensivo (CTI) completo e o setor de psiquiatria será totalmente reformado, com previsão de entrega para o segundo semestre.
Leia também: Brasileirão 2025 estreia neste sábado (29); confira os jogos dos cariocas
O secretário de Saúde, Marcelo Velho, ressaltou a importância da qualificação do hospital para o cotidiano da cidade. “Estamos buscando uma reestruturação da unidade. Iremos modificar processos de trabalho, espaços e formatos de assistência. Com isso, buscamos trazer ainda mais melhorias à unidade, com a retomada e criação também de novos serviços, baseados nas boas práticas clínicas”.
O Hospital Municipal Conde Modesto Leal é a principal unidade da rede de Urgência e Emergência do município, atendendo o público por demanda espontânea (livre procura) e funcionando 24 horas, com mais de 200 mil atendimentos realizados somente no ano passado.
Um dos destaques da unidade hospitalar é o Centro Pediátrico Dr. Anísio Rangel Filho, inaugurado em dezembro de 2022, além do Centro Materno Dr. Alberto Luiz Machado Borges (Dr. Albertinho), referência em maternidade no município, que foi reestruturado e entregue em dezembro de 2023.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.