Abertas as inscrições para os cursos gratuitos na área de construção civil em Rio Bonito

às
A turma de alunos que se formaram em 2024
Foto: Secom Rio Bonito

Boa oportunidade para quem quer fazer um curso de qualificação profissional. Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos na área de construção civil, realizados em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan/Senai). No total, estão sendo ofertadas 200 vagas divididas entre seis cursos: Assistente Administrativo, Almoxarife, Assistente de Operações em Logística, Pintor de Edificações e Eletricista Predial. As 12 turmas previstas, terão aulas no antigo prédio da Pestalozzi, na Praça Cruzeiro, no horário da tarde e à noite.

Além disso, leia mais notícias sobre Rio Bonito.

As inscrições estão sendo feitas na Casa do Empreendedor, que funciona na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio Bonito (Rua Deocleciano Guimarães, 15 – Centro), das 9 às 16 horas. Para fazer a inscrição, é necessário ter idade a partir de 16 anos, levar duas fotos 3X4, além de xerox do comprovante de residência, declaração de escolaridade (a partir do 5º ano do Ensino Fundamental), Identidade e CPF.

Cursos gratuitos em Rio Bonito. Já estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Almoxarife e outros.
Cursos gratuitos em Rio Bonito – Foto: Secom Rio Bonito

Os cursos são frutos de um Termo de Cooperação Técnica entre a prefeitura de Rio Bonito e a FIRJAN/SENAI, assinado nesta quinta-feira (11) pelo prefeito Leandro Peixe, com a presença dos secretários municipais Natalia Guimarães (Assistência Social), Bárbara Dias (Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico), além do analista de Relacionamento de Mercado da FIRJAN/SENAI/SESI, Anderson Luiz Cavalcanti, e da coordenadora de Educação Profissional do SENAI/SG, Tereza Lessa Brum.

Oportunidade de Trabalho 

Segundo os representantes da Firjan, após a conclusão dos cursos, os alunos estarão habilitados para buscar oportunidades junto às empresas locais, que, por sua vez, podem contratar uma mão de obra qualificada e com grande interesse em trabalhar. Além disso, muitos moradores locais têm a oportunidade de conseguir o primeiro emprego, e de ter um certificado com reconhecida formação profissional oferecida pela FIRJAN/SENAI.

“Assinamos mais um acordo de cooperação técnica com a FIRJAN/SENAI, onde dobramos o número de vagas para os cursos que são gratuitos. Essa é mais uma oportunidade de fazer um curso de qualificação profissional, na certeza de melhorar a empregabilidade dos moradores, gerando trabalho renda e desenvolvimento econômico para o município”, afirma o prefeito.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Crédito: Denilson Santos – Secom Rio Bonito

Veja também

O Governo do Estado concluiu o primeiro trecho das obras de reurbanização da Avenida 22 de Maio, em Itaboraí
às
A população de Casimiro de Abreu demonstrou grande solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
às
Uma nova frente fria deve se estabelecer no Brasil neste final de semana. Essa mudança na temperatura irá provocar o aumento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias