Trecho da Radial Oeste, no Rio, recebe o nome de Avenida Rei Pelé

às
Screenshot_5

Um trecho da Radial Oeste foi batizado com o nome de “Avenida Rei Pelé”, em homenagem ao maior jogador de futebol de todos os tempos, que morreu no final de dezembro, aos 82 anos. A colocação da placa aconteceu durante a tarde desta quarta-feira (4), no trecho que fica próximo ao Maracanã, na Zona Norte do Rio, após anúncio do prefeito Eduardo Paes, na véspera.

“Pelé é o maior jogador de futebol da história. Estamos diante do maior estádio do Brasil, onde ele fez o milésimo gol e se despediu da Seleção Brasileira. A prefeitura faz uma linda homenagem e uma tabelinha entre a Avenida Pelé e a estátua do Bellini, que está do outro lado”, disse o subprefeito da Grande Tijuca, Felipe Quintans, que representou Paes.

Com certeza esse será um novo ponto de encontro. Os turistas tiram foto na frente da estátua do Bellini e agora vão vir aqui tirar foto na placa da Avenida Rei Pelé”, completou.

O trecho escolhido tem início na altura da Avenida Maracanã e final no encontro das ruas São Francisco Xavier e Oito de Dezembro, totalizando 1.470 m de extensão.

O decreto autorizando a mudança foi publicado no Diário Oficial desta quarta-feira (4). A via é uma das principais ligações da Zona Norte ao Centro.

Nome aprovado nas redes sociais

O anúncio da mudança foi feito por Paes, pelo Twitter, na terça-feira (3). Ele chegou a falar que a via se chamaria “Avenida Pelé”.

No entanto, após sugestões nas redes sociais, o prefeito abriu uma enquete para os internautas escolherem entre o nome e “Avenida Rei Pelé”, que acabou vencendo à tarde, com 88% dos votos.

Crédito: Portal g1

Veja também

Menina de 14 anos foi ferida no quadril após pai entrar por engano na comunidade Baixa do Sapateiro
às
Unidade também recebeu investimento em novos equipamentos para exames de tomografia e ressonância magnética
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias