Um em cada três torcedores considera Maracanã o melhor estádio do Brasil

às
6

As arenas usadas pelos três clubes de maior torcida do Brasil são apontadas como as melhores do país no “O Maior Raio-X do Torcedor”.

O primeiro lugar na Pesquisa Itatiaia/CNN/Quaest é do Maracanã, votado por um em cada três torcedores. O Mário Filho recebeu 33% dos votos, o que é mais que a somatória das torcidas de Flamengo (24%) e Fluminense (1%), clubes que mandam suas partidas no estádio.

O histórico estádio do Rio de Janeiro sediou as finais das duas Copas do Mundo disputadas no Brasil (1950 e 2014), foi o palco principal da Seleção Brasileira por décadas e recebeu a decisão de vários outros torneios internacionais, como Copa América, Copa das Confederações e Jogos Olímpicos 2016.

Melhor estádio do Brasil

  1. Maracanã – 33%
  2. Allianz Parque – 11%
  3. Neo Química Arena – 9%
  4. Mineirão – 5%
  5. Morumbi – 4%
  6. Arena da Baixada – 3%
  7. Arena do Grêmio – 2%

O Allianz Parque, do Palmeiras, em São Paulo, ficou na segunda posição, com 11% dos votos, o que representa dois pontos percentuais a mais que o tamanho da torcida do Verdão.

A Neo Química Arena, que pertence ao Corinthians, foi apontada por 9% dos votantes, o que representa a metade da torcida corintiana, a segunda maior do país, com 18%.

O mesmo fenômeno ocorre com o Mineirão, que ficou no quarto lugar com 5% dos votos. Somados, atleticanos e cruzeirenses somam 10% da torcida nacional, mas o Cruzeiro deixou de jogar no Gigante da Pampulha por não concordar com a divisão da arrecadação comercial. A relação do Atlético com o estádio, palco de shows em excesso no gramado, também é complicada.

Fecha o Top 5 de melhores estádios brasileiros o Morumbi, que pertence ao São Paulo. Foram citadas ainda a Arena da Baixada (2%), o que representa o dobro da torcida do seu dono, o Athletico-PR, e a Arena do Grêmio (2%).

Outros estádios receberam 12% dos votos. Dos ouvidos pela pesquisa, 23% não souberam responder ou não responderam.

Metodologia

A Pesquisa CNN/Itatiaia/Quaest fez 6.507 entrevistas com torcedores de 16 anos ou mais em 325 cidades brasileiras, no período entre 29 de março e 2 de abril de 2023. A margem de erro máxima é de 1,4 ponto percentual para mais ou para menos. O nível de confiabilidade é de 95%.

 

Crédito: cnnbrasil.com

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias