Unidade da Faetec em Niterói terá oficina online e gratuita

às

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) irá disponibilizar oficinas online e gratuitas para os estudantes dos cursos de Qualificação Profissional. As vagas foram destinadas de forma prioritária para os alunos matriculados na primeira rodada de 2020 dos cursos de Qualificação Profissional, paralisados em decorrência da Covid-19. Ao todo, 40 unidades estão com vagas abertas para oficinas online e gratuitas, inclusiva a de Niterói (Henrique Lage).

As atividades  começaram nesta segunda-feira (24). As oficinas têm duração entre duas até 30 horas, dependendo do curso. No caso de sobra de vagas, as unidades abrirão as inscrições para a ampla concorrência.Cada unidade está sendo responsável pelas suas inscrições e estipulou a sua própria plataforma para a oferta do conteúdo. Após conclusão da oficina, os certificados estarão disponíveis no site da Faetec (www.faetec.rj.gov.br).

As oportunidades são em várias áreas do conhecimento e foram abertas turmas para Gestão Administrativa, Gastronomia Descomplicada, Noções de Matemática para Eletricidade, Redação para o Enem, História da Arte Digital, Espanhol Básico, Noções Básicas de Excel, Leitura Dramática, Musicalização Infantil Piano, Repertório no Violão, Marketing Pessoal, Empreendedorismo Legal, Bolos para Vendas, Redes Sociais, Maquiagem Básica, entre outros.

O presidente da Faetec, Maicon Lisboa, explica que implementar o projeto foi um dos desafios que o setor da educação precisou enfrentar durante a pandemia.

“As oficinas online são um projeto piloto e ficamos muito felizes em saber que tivemos grande adesão. Isso mostra o quanto o ensino da Faetec tem credibilidade e a população do Estado do Rio de Janeiro confia no conteúdo que oferecemos em nossas atividades”, destacou o professor.

Veja também

A última quarta-feira feira, dia 8, foi destinada aos idosos de Casimiro Abreu! Uma palestra para os idosos e uma roda de conversa
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias