Lona na Lua firma parceria com Águas do Rio

às
WhatsApp Image 2024-02-18 at 14.58.49
Foto: Ascom Lona na Lua

Lona na Lua e Águas do Rio. O mês de fevereiro marca o início de um novo projeto no Lona na Lua. ‘Cuidando das Águas do Rio’ é o nome da iniciativa que vai levar 48 apresentações a escolas públicas durante 12 meses, beneficiando mais de 9.600 crianças no estado do Rio de Janeiro. “Vamos pegar a estrada apresentando um espetáculo educativo dentro das escolas. O objetivo é despertar no aluno a reflexão sobre a importância de cuidarmos do meio ambiente. Estamos felizes e prontos para esse novo desafio”, diz o diretor geral Zeca Novais.

Além disso, leia mais notícias sobre o Lona na Lua.

Aperibé, Cachoeiras de Macacu, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Magé, Miracema, Rio Bonito, São Gonçalo, São Francisco de Itabapoana e Tanguá são as cidades escolhidas para o primeiro ciclo de apresentações teatrais, que tem patrocínio da empresa Águas do Rio e do Instituto Aegea, em uma realização do Lona na Lua, Ministério da Cultura e Governo Federal, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Lona na Lua e Águas do Rio. ‘Cuidando das Águas do Rio’ é o nome do projeto que levará 48 apresentações a escolas públicas durante 12 meses.
Foto: Ascom Lona na Lua

“Seguimos com o compromisso histórico do Lona na Lua de associarmos a arte à educação. Contar com esse apoio é fundamental, pois milhares de crianças serão beneficiadas e poderão contribuir com um mundo melhor”, afirma Gabriele Rangel, que assina a direção artística do projeto.

O espetáculo conta com elenco e produção que trazem no currículo a experiência de execução em outros projetos, o que segundo o ator Wallace Silva faz a diferença na hora de desenvolver essa nova ação. “A equipe da Lona é muito afinada. Somos um time compromissado e que trabalha muito. A Sarah Rocha, o Weslley Gregório e eu somos um elenco 100% formado pela instituição. Agora vamos alcançar mais cidades, defendendo a arte que aprendemos em nossa lona. Isso é gratificante e nos enche de orgulho”.

Serviço:
Espetáculo: Cuidando das Águas do Rio
Classificação: Livre
Texto e Direção Geral: Zeca Novais
Assistente de Diretor: Jéssica Vieira
Direção Artística: Gabriele Rangel
Produção Local: Zaira Miranda
Elenco: Sarah Rocha, Wallace Silva e Weslley Gregório
Intérprete de Libras: Celia Regina

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Por: Ascom Lona na Lua

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Além disso, leia mais sobre o projeto ‘Cuidando das Águas do Rio’. […]

Últimas Notícias