WhatsApp vai mostrar mensagens de outros aplicativos? Entenda mudança

WhatsApp começa teste para oferecer suporte a bate-papos de apps terceiros buscando cumprir os requisitos do novo regulamento da União Europeia; entenda mudança
às
wpp 2
Foto: Mariana Saguias/TechTudo

O WhatsApp está testando um recurso que permite usar o mensageiro para conversar com pessoas que usam outros aplicativos de mensagens. A função “Bate-papos de terceiros” foi encontrada no aplicativo TestFlight para iOS na semana passada.

A novidade visa cumprir a Lei dos Mercados Digitais da União Europeia, cujo objetivo é regular o comportamento das grandes empresas de tecnologia. Ainda não se sabe quando a função será lançada oficialmente e se será um recurso exclusivo para a Europa, mas a novidade deve estar disponível em versões futuras do aplicativo. A seguir, confira mais detalhes do teste.

Em prints revelados pela equipe do site WABetaInfo, aparece uma nova área no aplicativo, em cima das conversas arquivadas, nomeada de “Third Party Chats”, “Bate-papos de terceiros” na tradução livre para o português. A aba ainda não pode ser acessada, mas segundo o portal, a seção será voltada para as conversas entre usuários de outros apps de mensagens, como Telegram, Signal e Discord.

outros aplicativos, A função "Bate-papos de terceiros" foi encontrada no aplicativo TestFlight para iOS na semana passada.
outros aplicativos / Foto: Divulgação/WABetaInfo

Fonte: techtudo.com

Veja também: Brasileira é flagrada com 130 sapos venenosos no aeroporto da Colômbia e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias