Ano letivo 2024 começa com atividades e novidades na rede municipal de ensino

por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), começou a receber os milhares de alunos da Educação Infantil
às
educa
Foto: SECOM

Início de um novo ano letivo na rede municipal de ensino. A Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), começou a receber os milhares de alunos da Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA), nesta segunda-feira (05/02). Uma das novidades para esse ano na rede municipal de ensino é a revitalização das unidades, iniciada no segundo semestre de 2023.

Com o objetivo de oferecer mais conforto para alunos e profissionais, a SEMED vem realizando reformas nas unidades com diversos serviços, como a manutenção na parte elétrica e hidráulica; pintura, troca de torneiras, pias, pisos e revestimentos, luminárias, maçanetas e fechaduras, portas, e outros, conforme necessidade de cada equipamento. O secretário municipal de Educação, Mauricílio Rodrigues, destacou a importância da abertura do ano letivo em Itaboraí.

“Sob o eixo temático ‘Itaboraí: Cultura, Arte e Ciência por toda parte.’, demos início ao ano letivo de 2024 no município de Itaboraí. Desejo a todos os envolvidos no processo ensino-aprendizagem um ano de muitas conquistas pedagógicas no espaço escolar, pois temos a certeza que o conhecimento é o pilar da transformação”, disse o secretário.

Na Escola Municipal Jorge Antônio Pinto de Araújo, no Retiro, o clima era de animação e esperança no início das aulas. Mãe dos pequenos Gabriel e Benjamin, de 10 e 7 anos de idade, respectivamente, a empresária Rafaela Carneiro, de 34 anos, afirmou que o início das aulas marca uma data especial para os seus filhos.

“Meus dois filhos estavam muito ansiosos, aguardando a hora de ir para a escola. O sentimento é de felicidade e esperança de que seja um ano muito especial na vida deles. Acreditando no ensino da rede pública, decidimos colocar eles na rede municipal. Que seja um ano muito especial em nossas vidas”, disse a empresária, moradora do Centro.

Vale ressaltar que, desde o ano passado, os estudantes da rede municipal de ensino passaram a contar com uma frota escolar ampliada, novos uniformes, livros didáticos, parquinhos e instrumentos musicais.

Já os estudantes da Escola Municipal Therezinha de Jesus Pereira da Silva, em Rio Várzea, foram recepcionados no primeiro dia de aulas pelos bonecos “Xandinho” e “Beninha”, mascotes do Grupamento Especial de Ronda Escolar (GERE) da Guarda Municipal de Itaboraí (GMI). O projeto é tradicionalmente realizado pelos agentes da GMI duas vezes ao ano, no início do ano letivo e no retorno às aulas após as férias de julho.

Veja também: Mais de 90 câmeras serão utilizadas no entorno do Sambódromo durante o carnaval e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias