Rio Bonito vai sediar o encerramento da 3ª temporada do Festival Literário Energia Para Ler

Cerca de 40 mil pessoas já participaram da 3ª Temporada do Festival Literário Energia para Ler, que percorreu nove cidades do interior neste ano.
às
energia para ler
Foto: Divulgação

Cerca de 40 mil pessoas já participaram da 3ª Temporada do Festival Literário Energia para Ler, que percorreu nove cidades do interior neste ano. A última cidade a ser contemplada é Rio Bonito, que de 27 a 29 de novembro receberá o movimento de educação e cultura na Praça Fonseca Portela. São três dias de programação, cada um com 10 horas, contendo teatro, apresentações musicais, espetáculos infantis, café literário, happy hour e muito mais, reunindo artistas do cenário nacional e talentos locais.

“Rio Bonito é a última cidade a receber o Energia em 2023. Preparamos uma programação incrível para encerrar mais um ano em que levamos cultura e entretenimento para o interior do Estado. A proposta do Festival é democratizar o acesso à cultura. É bonito ver o movimento da participação das famílias, das escolas; unir as pessoas e mostrar que é possível realizar seus sonhos”, explica o produtor Flávio Valadares.

Ao longo do evento, foram distribuídos cerca de 28 mil kits literários gratuitos, e em Rio Bonito, mais 2 mil kits serão entregues para alunos e professores da Rede Municipal de Ensino. A programação, que começa às 8h e termina às 18h, terá a presença da atriz, cantora e dubladora Letícia Soares, que animará Rio Bonito com uma seleção de músicas brasileiras. Além disso, o ator da Record TV, Ricky Tavares, participará de um bate-papo descontraído com jovens e influenciadores da cidade. O grupo cultural Lona na Lua, uma associação que contribui para o desenvolvimento social e cultural de crianças e jovens por meio de um modelo de arte inclusiva, também está confirmado.

“Alô, Rio Bonito! Estamos chegando! Foram quatro meses na estrada levando o que há de melhor na cultura fluminense. Para nós, do Energia, é uma honra proporcionar esse movimento aos artistas locais. Chegamos à sua cidade, damos oportunidade e mostramos que eles têm valor. Despertamos nas crianças o gosto pela leitura e pela arte. Motivamos os profissionais da educação com importantes reflexões sobre a formação do leitor. O Energia é um projeto completo que junta educação e cultura como meio de transformação social”, afirma Rodrigo Lobo, um dos produtores.

O Energia para Ler é um movimento artístico e educacional patrocinado pela Enel Distribuição Rio, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, e é realizado pela Motivos Produções. Nos últimos dois anos, o festival já visitou 25 municípios do estado do Rio de Janeiro. A programação completa está disponível no site www.energiaparaler.com.br e nas redes sociais da Motivos Produções.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias