Justiça do Rio suspende música de Adele e investiga sua assinatura em caso de plágio

Na última quinta-feira (09/01) a Justiça do Rio decidiu suspender a canção “Million Years Ago” de Adele nas plataformas de streaming, já que há a suspeita de que a música
às
Screenshot_3
Foto: Rede social

Na última quinta-feira (09/01) a Justiça do Rio decidiu suspender a canção “Million Years Ago” de Adele nas plataformas de streaming, já que há a suspeita de que a música da cantora britânica seja um plágio da música “Mulheres”, do artista brasileiro Toninho Geraes. Nesta segunda-feira (13/01) a Polícia Civil do Rio de Janeiro abriu investigação sobre falsificação nos documentos enviados pela gravadora Universal Music Publishing.

Justiça do Rio suspende música de Adele e investiga sua assinatura em caso de plágio
Justiça do Rio suspende música de Adele Foto: Rede Social

 A suspeita é que as assinaturas da artista são falsas, o que indicaria falsidade ideológica, uso de documento falso e fraude processual. Em entrevista à Rádio CBN, o advogado de Geraes, Fredímio Biasotto Trotta afirma que a procuração da Universal contém “vestígios claros de adulteração”, além de ter sido apresentado com atraso. A defesa de Toninho apresentou comparações entre a assinatura da cantora no documento e em autógrafos, indicando diferença entre elas.

Leia também: Inclusão Social, Licitação e Transporte são novas secretarias de Rio Bonito

 A defesa de Toninho Geraes teme que se confirmada a assinatura falsa, o processo pode ser anulado já que Adele não estaria habilitada no caso por não possuir defensor, assim refutando todo o andamento. Quando procurada pela reportagem, a Universal não comentou a situação.

 Dessa forma, a Justiça do Rio de Janeiro mantém a suspensão da canção “Million Years Ago”. Toninho buscava um acordo desde 2021, mas não teve resposta. Então, ele pede indenização de R$1 milhão por danos morais e por direitos autorais retroativos.

Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.

Veja também

Desta vez, o projeto chega ao 2º distrito da cidade, em Boa Esperança, no Ambulatório Municipal de Boa Esperança, o “Esperanção"
às
A homologação do processo está prevista para o dia 27 de novembro, quando todos conhecerão os eleitos.
às
Por determinação de Cláudio Castro, Rafael Picciani deve retornar ao cargo na Alerj
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias