Maricá vai receber 30 espetáculos teatrais durante festival

Maricá receberá 30 espetáculos no 46º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino – Mostra Nacional 2023.
às
maricá

Maricá receberá 30 espetáculos no 46º Festival de Teatro Fetaerj – Prêmio Paschoalino – Mostra Nacional 2023. O evento acontece entre os dias 03 e 12 de novembro, com horários fixos para as apresentações: de manhã, às 9h30; de tarde, às 15h30 e de noite, às 20h, na Lona Cultural, em Itaipuaçu. O evento, que é uma parceria da Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Cultura, com a Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (Fetaerj), recebeu 346 espetáculos inscritos, de companhias do Brasil inteiro.  

Para o secretário da pasta, Leandro Dasilva, a ideia de a Prefeitura de Maricá receber e apoiar a realização de um evento como esse é justamente incitar o intercâmbio e a promoção da arte para os moradores.

“São parcerias que dão certo, é bom tanto para a Fetaerj quanto para o município. Já foi feito aqui outras vezes e a população festeja muito, eu lembro. Porque todo mundo ganha, especialmente os artistas, que encontram aqui em Maricá um público que sabe acolher talentos e valorizar a arte”, disse o secretário.

A população poderá participar gratuitamente do encontro que reúne mostras, debates e discussões sobre o fazer teatral. Bastante animado com o número de companhias que se inscreveram, o coordenador de Teatro da Secretaria de Cultura, Álvaro Ferreira, informou orgulhoso os dez grupos de Maricá participantes desta mostra teatral.

“São dez ao todo: Grupo DJOTA; Grupo dos 4; Cia de Teatro Máscaras; Lacraias Produções; Instituto Chão de Dendê; Chap – Companhia Horizontal de Arte Pública; Operários da Arte; Cia. D2; Grupo do CEU; e Habitarte – Ocupando Maricá. Estou bastante animado para esse grande evento em nossa cidade”, comentou.

Mudança de distrito

A princípio planejado para acontecer em Inoã, o festival precisou ser transferido devido às últimas chuvas, que prejudicaram o terreno previamente escolhido. E diante da previsão meteorológica, a opção foi levar o evento para a Lona Cultural. Está sendo erguida outra tenda para aumentar a estrutura das encenações.

Serviço

Festival Fetaerj em Maricá
Data: de 3 a 12 de novembro
Horário: manhã, às 9h30; tarde, às 15h30 e noite, às 20h.
Local: Avenida Zumbi dos Palmares (antiga avenida 1), esquina com a Rua Antônio Marques Mathias (antiga Rua 36), em Itaipuaçu.

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias