Em noite de Tango, Argentina embala e goleia o Brasil por 4×1 pelas Eliminatórias da Copa, em Buenos Aires. Antes da partida, o clima de rivalidade foi intensificado por declarações de jogadores brasileiros. Com o resultado, a Seleção Brasileira ocupa o quarto lugar na classificação e ainda não se classificou para a Copa do Mundo de 2026.
Além disso, leia também:
Romário instiga rivalidade para o clássico Brasil x Argentina
Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, a Argentina já havia marcado duas vezes. Um gol de fora da área de Matheus Cunha ainda criou um pouco de esperança à torcida brasileira, mas antes do término da primeira etapa, o placar já somava três gols para os donos da casa.
A declaração do atacante Raphinha, divulgada dias antes do jogo em entrevista à Romário TV, de que iria “pra cima deles” dentro e fora de jogo, havia intensificado a já consolidada rivalidade. Na prática, a seleção brasileira terminou a partida com apenas um chute ao gol. Durante o jogo, diversas provocações foram feitas pelos argentinos, já que estavam com a vantagem no placar.
Apesar do Brasil ter feito substituições no intervalo e durante o segundo tempo, o jogo continuou sendo controlado pela Argentina.
O resultado agora é a pior derrota do Brasil em Eliminatórias, antes era uma perda contra o Chile por 3×0 em 2000.

Por Clara Egger (estagiária sob supervisão)
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.