O Brasileirão 2025, principal competição de futebol do país, estreia neste sábado (29). Entre os cariocas, Flamengo e Fluminense jogam amanhã, enquanto Botafogo e Vasco estreiam no domingo (30). Este ano, a competição terá uma pausa durante junho e julho, por conta da participação de quatro clubes brasileiros no Mundial de Clubes e por isso termina apenas em 21 de dezembro.
Começando a primeira rodada, o Fluminense vai ao Nordeste enfrentar o Fortaleza, às 18h30. Destaques do tricolor carioca na premiação do carioca, o lateral Fuentes e a revelação, Riquelme Felipe seguem machucados. O clube ainda não conta com o meia, Paulo Henrique Ganso, que continua em tratamento após realizar uma ablação no coração.
Mais tarde no sábado, o Flamengo recebe o Internacional no Maracanã, às 21h. Depois de conquistar o Campeonato Carioca e a Supercopa em 2025, o rubro-negro estreia com alguns desfalques, o volante Gerson, que se lesionou pela Seleção Brasileira, Danilo e Arrascaeta estão machucados, enquanto De la Cruz e Plata são dúvidas para o jogo.
Já no domingo (30), às 16h, o Botafogo vai até SP enfrentar o Palmeiras. A partida marca o primeiro jogo oficial do técnico Renato Paiva à frente do alvinegro. No último ano, o clube foi o campeão do Brasileirão e da Libertadores.
Em São Januário, o Vasco recebe o Santos, às 18h30. A expectativa pelo confronto é grande por conta do duelo entre Philippe Coutinho, pelo cruz-maltino, e Neymar Jr, pelo peixe. O dono da casa não joga desde que foi eliminado na semifinal do Campeonato Carioca, em 8 de março.
O Mundial de Clubes 2025 acontecerá entre junho e julho, nos Estados Unidos, por isso o Brasileirão terá uma pausa neste período. Participam da competição Botafogo, Flamengo, Fluminense e Palmeiras.
Leia também: Mulher é acusada de se passar por juíza e amiga de Lula para aplicar golpes
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.