A atleta de jiu-jitsu riobonitense Isa Eiras, de apenas 10 anos, estreou com o pé direito no judô. Ela ganhou uma medalha de ouro no Campeonato de Artes Marciais Mohammad Bin Hamad Ramadan (FMAC), no último dia 1. O prêmio foi recebido das mãos do príncipe herdeiro de Al-Fajira, Sheik Hamad Bin Mohammad Bin Hamad Al-Sharqi. Além da medalha, ela também ganhou um prêmio em dinheiro, mil Dirhans.
Além disso, leia outras notícias sobre Isa Eiras.
Isa, que é filha do professor de jiu-jitsu, Breno Eiras, e da profissional de Educação Física, Fabíola Nunes, ambos de Rio Bonito, lutou na categoria cadete de 12 a 16 anos – 44kg. E mesmo pesando 34,5kg, ela ganhou dois combates por Ipon contra atletas de 14 e 16 anos, que pesavam 44kg e 40kg, respectivamente.
Para Breno, foi um orgulho a filha ter recebido a premiação das mãos da realeza. “Foi uma honra para nossa família estar sendo homenageada dessa maneira e a vitória dela ser coroada desse jeito”, disse o pai da atleta.
O evento que Isa competiu e ganhou é uma importante competição de artes marciais que inclui as modalidades de judô, boxe, taekwondo, wrestling (luta olímpica) e esgrima.
A riobonitense já conquistou vários títulos no jiu-jitsu, entre eles o mundial em Abu Dhabi, mas atualmente inicia sua trajetória no judô. Ela representou o Clube Mataruna Team Judô Dubai.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.