O amapaense Rafael Macapá retorna ao UFC com vitória, após passar mais de um ano afastado, cuidando de um tumor benigno. O atleta venceu o mexicano Jesus Aguilar, por decisão unânime, no último sábado (15), em Las Vegas. Agora, ele tem uma sequência de 13 vitórias, sendo três delas pelo UFC.
Leia também: Rio de Janeiro pode ter sensação térmica acima dos 50ºC
Durante mais de um ano, o atleta estava parado, por conta do tratamento de um tumor benigno, passando por duas cirurgias neste período. De acordo com o Globo Esporte, após a luta, ele afirmou estar se sentindo muito bem.
“Melhor sensação do mundo! Me sinto mais leve, estou me sentindo muito bem”.

Macapá, que luta na categoria peso mosca (até 56,7kg), resistiu durante todos os rounds e conseguiu a vitória por decisão unânime dos juízes. Com o resultado, o atleta soma pontos em sua divisão, que atualmente tem como campeão o também brasileiro, Alexandre Pantoja.
A ESTREIA
A estreia de Rafael Macapá no UFC, em 2023, também ocorreu em Las Vegas e, na ocasião, assim como no último sábado, ele venceu por decisão unânime dos juízes o americano Charles Johnson, mostrando um grande conhecimento das técnicas de jiu-jitsu.
Ele chegou ao UFC depois de participar do Dana White Contender Series, em 2022. Durante a competição, Macapá venceu seu oponente por nocaute técnico.
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.
VoDzpkiOgGk