Após um clássico sem gols pelo Brasileirão, Flamengo e Vasco voltam a campo nesta terça-feira (22). O rubro-negro enfrenta a LDU Quito pela Libertadores, no Equador, às 19h. Já o cruz-maltino recebe o Lanús, em São Januário, às 21h30, em disputa pela Sul-Americana. Enquanto o clube da Gávea vem de derrota em casa no último confronto internacional, o gigante da colina ganhou a última partida na competição contra o Puerto Cabello.
Flamengo
Considerado um dos principais times nos campeonatos que disputa, o Flamengo passa por últimas semanas instáveis. No início do mês, o rubro-negro perdeu em casa pela Libertadores, por 2×1, contra o Central Córdoba. Depois, o time venceu dois jogos contra Grêmio e Juventude. Contudo, no último sábado (19), o clube da Gávea empatou o clássico contra o Vasco, em uma partida sem gols no Maracanã.
Nesta terça-feira (22), o rubro-negro enfrenta a LDU Quito, em Equador, levando em consideração a questão da altitude, que costuma dificultar a atuação do time.
Vasco
Nas últimas semanas, torcedores do Vasco têm feito diversas críticas ao técnico Fábio Carille, mas o empate contra o Flamengo parece ter aliviado o clima da torcida. Pela Sul-Americana, o clube tem tido uma boa atuação, empatou na estreia por 3×3 contra o Melgar e uma vitória sobre o Puerto Cabello por 1×0.
O clube encara o time argentino, Lanús, em São Januário nesta terça-feira (22). O adversário é o atual líder do Grupo G, mas a torcida tem feito pressão contra o técnico, criando um clima de tensão, o que pode beneficiar o gigante da colina.
Leia também: Grupo é assaltado em quiosque em Araruama
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.