Cervejaria Alemã cria a 1ª Cerveja em pó do mundo

às
cerveja

E seu eu te contar que agora temos uma cerveja em pó? Embora possa parecer um pouco estranha, a nova invenção de uma cervejaria alemã pode ser uma opção surpreendente para os amantes de cerveja que desejam experimentar algo novo. Afinal, muitos de nós já estamos acostumados a preparar bebidas instantâneas.

A cervejaria alemã acredita que sua inovação estará pronta para ser lançada no mercado até o final deste ano, e os seus criadores afirmam que a bebida é uma maneira de ajudar o meio ambiente.

A tal cerveja em pó pode chegar ao mercado graças a uma das mais antigas cervejarias da Alemanha, a Neuzeller Kloster Brewery. A própria fabricante acredita que está revolucionando a indústria cervejeira com uma inovação ecológica: basta adicionar água e mexer para criar uma cerveja, algo que nunca foi feito antes.

Stefan Fritsche, o homem por trás da tradicional cervejaria, disse à imprensa que: “Inventamos um produto completamente novo. Pó de cerveja como este é o primeiro no mundo”. Além de ser uma novidade no segmento das cervejas, o conceito ecológico também pode ajudar a reduzir a necessidade de garrafas, engradados e barris, diminuindo significativamente a pegada de carbono da indústria cervejeira. Nas palavras de Fritsche: “Calculamos que, em relação à Alemanha, será possível economizar cerca de 3 a 5 por cento das emissões de CO2. E se você olhar para isso em todo o mundo, é uma soma gigantesca”.

Os primeiros testes de degustação da cerveja em pó, apelidada de “Dryest Beer”, foram muito promissores, conforme a empresa. Ao que parece, a novidade tem um sabor autêntico de cerveja e opções, tanto clara quanto escura, com a devida carbonatação e a espuma característica. Seja como for, tudo indica que a Neuzeller Kloster Brewery está abrindo o caminho para uma indústria cervejeira mais ecológica e sustentável. Talvez, estejamos vendo o nascimento de uma possível tendência de um setor que raramente promove grandes mudanças.

Se por um lado, com a nova cerveja em pó da Neuzeller Klosterbräu, poderemos desfrutar do sabor autêntico de uma cerveja normal em uma forma completamente nova e inovadora, do outro temos um “porém”, isto é, um ponto que não pode ser deixado de lado aqui: a versão atual não é alcoólica. No entanto, o gerente geral da cervejaria já prometeu que uma versão alcoólica estará disponível em breve para ser exportada globalmente.

Mas se você está achando essa novidade um tanto curiosa, é porque não conhece a Neuzeller Klosterbräu: a cervejaria se tornou muito popular por suas ideias inovadoras e receitas que misturam o antigo com o novo. Aliás, a empresa afirma que está com mais de 40 bebidas em processo de invenção, indicando que poderemos ter muitas outras possibilidades de criação de novas cervejas no futuro.

 

Crédito: megacurioso.com

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias