Deputados presos ainda não deixaram prisão; Alerj fez pedido à Seap

às

A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) enviou, nesta quinta-feira (24), um ofício à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) pedindo que os cinco deputados presos sejam soltos.

G1 entrou em contato com a Seap para saber se eles vão ser libertados, mas ainda não obteve resposta. A libertação era prevista para a quarta-feira (23), mas o Tribunal Regional Federal da 2ª Região não expediu o alvará de soltura e informou que a decisão caberia à própria Alerj.

A soltura dos cinco foi definida na última terça-feira (22), após votação na Assembleia que acabou em 39 x 25 a favor da libertação. O documento diz que “em cumprimento à respeitável decisão deste egrégio plenário, encaminho este ofício a fim de que providenciem as solturas dos excelentíssimos senhores deputados”. O pedido é assinado pelo vice-presidente da Alerj, Jair Bittencourt (PP).

Os deputados presos são:

  1. André Correa (DEM),
  2. Chiquinho da Mangueira (PSC)
  3. Luiz Martins (PDT)
  4. Marcus Vinicius Neskau (PTB)
  5. Marcos Abrahão (Avante)
Fonte: G1

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias