Detro realiza megaoperação para fiscalizar ônibus intermunicipais no Rio

às

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro) realizou, nesta quarta-feira (16), a fiscalização simultânea em 15 terminais do Estado do Rio de Janeiro. O objetivo foi verificar as condições dos serviços prestados pelas empresas de ônibus da frota regular. Como resultado, os fiscais aplicaram 138 multas e apreenderam 69 coletivos.

As principais irregularidades flagradas foram: mau estado de conservação, documentação irregular, descumprimento de horário, questões referentes à acessibilidade, falta de selo de vistoria, entre outros.- Essas ações serão intensificadas. Nosso objetivo é assegurar a segurança e a qualidade no transporte intermunicipal de passageiros por ônibus. Vamos coibir fortemente as irregularidades. Essa é a orientação do governo e estamos determinados a cumpri-la em prol da população fluminense – afirmou o presidente do Detro, Cleber Ribeiro Afonso.

As equipes estiveram nos seguintes terminais: Novo Rio, Alvorada, Campo Grande, João Goulart (Niterói), Shopping Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Itaguaí, Petrópolis, Vassouras, Cabo Frio, Itaperuna, Campos, Volta Redonda, Barra Mansa e Resende.

O Detro realiza fiscalizações regularmente nos ônibus intermunicipais em todo estado. Este ano, 197 multas já foram aplicadas e 68 coletivos, apreendidos. Além das operações de inteligência, as ações são norteadas pelas denúncias recebidas pela Ouvidoria. Os cidadãos podem encaminhar suas demandas por telefone (21) 3883-4141, e-mail ouvidoria@detro.rj.gov.br ou pelo WhatsApp Fale Detro (21 – 98596-8545).

Veja também

Encerradas definitivamente, sistema de transferências via DOC, um dos mais tradicionais meios de pagamentos bancários por décadas.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias