Mais de 11% dos candidatos faltaram ao vestibular da UERJ

às

Mais de 11% dos candidatos faltaram a prova do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) no último domingo (4). Segundo o Departamento de Seleção Acadêmica da Universidade, participaram mais de 43 mil pessoas.

Mais de mil inscritos fazem parte do sistema penitenciário do Rio de Janeiro. O conteúdo é igual para todos, mas os presos não pagam o valor de 125 reais como taxa de inscrição.
Entre eles, estão nomes conhecidos do noticiário policial: a ex-deputada Flordelis, o ex-governador Sérgio Cabral e o modelo Bruno Krupp.

Segundo o diretor do Departamento de Seleção Acadêmica da UERJ, Gustavo Krause, os gastos são todos da universidade.

São 6.256 vagas distribuídas por 75 cursos de graduação na capital e nas cidades de Duque de Caxias, São Gonçalo, Nova Friburgo, Petrópolis e Resende. Caso sejam aprovados, os presos precisam entrar na justiça para fazer o curso.

O exame contou com 60 questões objetivas sobre Biologia, Física, Geografia, História, Língua estrangeira, Língua portuguesa/Literatura, Matemática e Química. Os candidatos também precisaram fazer uma redação.

 

Crédito: www.band.uol.com.br

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Veja também

Foco da força-tarefa é a prevenção para receber o público estimado em 1,5 milhão pessoas no evento, que acontece no dia 4 de maio
às
Você conhece as regras para um passeio seguro com cães? Uma campanha educativa lançada pela prefeitura
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias