Mar invade ruas de Itaipuaçu, em Maricá

O mar invadiu as ruas do distrito Itaipuaçu, em Maricá, na noite desta quinta-feira (16). Desde a manhã, uma forte ressaca
às
agua 2
Foto: Reprodução/ redes sociais

O mar invadiu as ruas do distrito Itaipuaçu, em Maricá, na noite desta quinta-feira (16). Desde a manhã, uma forte ressaca atinge o litoral maricaense.

Imagens registradas por moradores mostram o momento em que a onda quebra e a água vai para a rua. A força do mar acaba arrastando uma lixeira e o lixo que estava no caminho.

Um outro vídeo mostra um carro passando em meio a enorme quantidade de água que invadiu as ruas do bairro, já conhecido por ter um mar bravo. A água cobriu a Rua Professor Cardoso de Menezes, antiga Rua Um.

De acordo com a Marinha do Brasil, as ondas na orla de Maricá, que vai de Itaipuaçu até Jaconé, estão chegando a 3 metros de altura.

A Defesa Civil de Maricá orientou que banhistas, praticantes de esportes aquáticos e pescadores evitem a praia até que o mar se acalme.

Após o fenômeno, chamado de “lagomar” pela população local, tomar conta das ruas, agentes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram até o local.

A Marinha do Brasil emitiu um aviso de ressaca das 6h de quinta-feira até às 9h de sábado (18). Há previsão de ondas de 2,5 a 3 metros de altura em todo o litoral fluminense.

Fonte: odia.ig.com

Veja também: Como aumentar a imunidade no outono? Veja dicas de especialistas e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Rio Bonito sedia a emocionante Taça Brasil de Ciclismo, que acontece entre os dias 14 e 16 de junho de 2024
às
A Prefeitura de Maricá segue com inscrições abertas para o Programa Corujinhas, que recebe alunos de 1 a 10 anos
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias