Menor suspeito de planejar atentado em escola de Suzano é apreendido pela polícia

às

A Polícia Civil de São Paulo apreendeu na manhã de hoje (19) o terceiro adolescente suspeito de ter planejado o atentado à escola estadual de Suzano, que deixou dez mortos na última quarta-feira (13). O rapaz, de 17 anos, foi detido em casa e seguiu para o fórum após realizar exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML). Ele é o mesmo que chegou a se apresentar um dia após massacre, na quinta-feira (14), mas negou a participação no crime e foi liberado.

A polícia apresentou na segunda-feira (18) ao Ministério Público um relatório com os resultados das investigações do adolescente. Foram analisados celulares dele e dos atiradores, que teriam conversas que apontam o planejamento do atentado. Após o pedido do promotor Rafael do Val, a juíza Erica Marcelina Cruz, da 1ª Vara de Suzano, autorizou a apreensão do menor. Ele deve ficar internado provisoriamente por até 45 dias, prazo que pode ser prorrogado.

Menor chegou encapuzado ao Fórum (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

O adolescente deve ser acompanhado no fórum por um representante da Comissão da Criança e do Adolescente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Lá, será decidido para que unidade da Fundação Casa ele será levado. De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, caso não seja encontrada vaga para o menor, ele deve ficar até cinco dias preso em uma cela especial de cadeia aguardando por uma vaga.

Veja também

Abrindo o primeiro final de semana de maio, neste sábado e domingo (04 e 05/05), a Praça Marechal Floriano Peixoto
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias