Alerj aprova, em 2ª discussão, pagamento com PIX em pedágios do Rio

Alerj aprova e obriga empresas e municípios cobradores de pedágio a reservarem uma cabine para pagamento com PIX
às
pedagio
Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou, em segunda discussão, nesta terça-feira (18), o Projeto de Lei 5.622/22, de autoria da deputada Martha Rocha (PDT), que obriga empresas e municípios cobradores de pedágio a reservarem uma cabine para pagamento com PIX. O governador Cláudio Castro (PL) terá até 15 dias úteis para sancionar ou vetar o PL.

Pela Lei Lei 8.014/18, as concessionárias já são obrigadas a oferecer o pagamento com cartão de crédito e de débito. A proposta de Martha Rocha, que se inspirou nas iniciativas do Espírito Santo, Minas Gerais e Mato Grosso, complementa a lei citada.

“Essa tecnologia tem sido usada cada vez mais pelas pessoas. A utilização dessa transação leva em média 10 segundos e não há motivo para que a gente não possa acelerar um atendimento e diversificar esse atendimento, atendendo aos interesses do consumidor”, justificou a deputada pedetista.

Fonte: diariodorio.com

Veja também: Prazo para pagar taxa de inscrição do Enem termina nesta quarta-feira e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Light afirma que teve que fazer uma parada emergencial por causa de um defeito na rede subterrânea.
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias