Policiais salvam vida de bebê recém-nascido na Niterói-Manilha

às

Um bebê, com pouco menos de dois meses de vida, foi salvo por dois policiais militares lotados no 7º Batalhão da Polícia Militar, de São Gonçalo, na tarde de hoje (8), na Niterói-Manilha (BR-101). Os agentes estavam em policiamento na altura do bairro Jardim Catarina, também em São Gonçalo, quando foram abordados por uma mulher, acompanhada de um motorista de Uber, que pediu por socorro pelo filho, que estava passando mal. A criança, que não respirava, foi reanimada pelos policiais. Segundo a PM, o bebê havia se engasgado.

Ao notarem que a criança, de 45 dias, estava sem respirar e também apresentava unhas e bocas arroxeadas, o sargento Wanderley e o soldado Nunes prestaram os primeiros socorros, levando a criança até o hospital na viatura. O bebê, que foi encaminhado para o Hospital São Lucas, no Barreto, em Niterói, foi reanimado pelos agentes e recuperou a consciência.

“Na verdade foi Deus quem fez tudo, não a gente. Pareceu um milagre mesmo”, conta o policial Wanderley. “Quando a gente começou a fazer as manobras, não sabíamos se ia dar certo, fizemos de maneira automática. E, de repente, ele abriu os olhinhos e começou a chorar”, finalizou.

Veja também

O governo federal apresentou nesta quarta-feira (24) o programa Voa Brasil, que deverá proporcionar passagens aéreas de até R$ 200
às
Segundo o Centro de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), seis municípios no estado do Rio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias