MPRJ faz operação contra empresas envolvidas na lavagem de dinheiro da milícia do Zinho

lavagem de dinheiro da milícia, A Polícia Civil e o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) começaram uma operação
às
lavagem
Foto: Reprodução/ TV Globo

Lavagem de dinheiro da milícia

A Polícia Civil e o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) começaram uma operação, nesta quarta-feira (28), contra a lavagem de dinheiro da milícia comandada por Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho.

De acordo com as investigações, a organização criminosa teria movimentado R$ 135 milhões entre 2017 e 2023.

Agentes estão nas ruas para cumprir 21 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a nove pessoas físicas e seis jurídicas.

Os mandados serão cumpridos em endereços nos bairros de Paciência, Barra da Tijuca, Guaratiba, Vargem Grande, Santa Cruz e Cosmos, na zona oeste, e Seropédica, na Baixada Fluminense.

A pedido do MPRJ, a Justiça determinou a interdição de empresas suspeitas de envolvimento com a milícia, além do bloqueio de bens móveis e imóveis.

Zinho se entregou à Polícia Federal no final do ano passado


Zinho, apontado como chefe da organização, está preso desde o dia 24 de dezembro de 2023, quando se entregou à Polícia Federal. Ele estava foragido desde 2018, e tinha mais de 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Na semana passada, a Justiça determinou que ele seja transferido para um presídio federal de segurança máxima.

Fonte: noticias.r7.com

Veja também: Dupla é presa após sequestrar homem em São Gonçalo e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

O aparecimento de várias espécies de aves marinhas na Região dos Lagos tem sido frequente. Nesta semana, órgãos de monitoramento
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias