MPRJ faz operação contra empresas envolvidas na lavagem de dinheiro da milícia do Zinho

lavagem de dinheiro da milícia, A Polícia Civil e o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) começaram uma operação
às
lavagem
Foto: Reprodução/ TV Globo

Lavagem de dinheiro da milícia

A Polícia Civil e o MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) começaram uma operação, nesta quarta-feira (28), contra a lavagem de dinheiro da milícia comandada por Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho.

De acordo com as investigações, a organização criminosa teria movimentado R$ 135 milhões entre 2017 e 2023.

Agentes estão nas ruas para cumprir 21 mandados de busca e apreensão em endereços ligados a nove pessoas físicas e seis jurídicas.

Os mandados serão cumpridos em endereços nos bairros de Paciência, Barra da Tijuca, Guaratiba, Vargem Grande, Santa Cruz e Cosmos, na zona oeste, e Seropédica, na Baixada Fluminense.

A pedido do MPRJ, a Justiça determinou a interdição de empresas suspeitas de envolvimento com a milícia, além do bloqueio de bens móveis e imóveis.

Zinho se entregou à Polícia Federal no final do ano passado


Zinho, apontado como chefe da organização, está preso desde o dia 24 de dezembro de 2023, quando se entregou à Polícia Federal. Ele estava foragido desde 2018, e tinha mais de 12 mandados de prisão expedidos pela Justiça.

Na semana passada, a Justiça determinou que ele seja transferido para um presídio federal de segurança máxima.

Fonte: noticias.r7.com

Veja também: Dupla é presa após sequestrar homem em São Gonçalo e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

Ministério Público do estado, Secretaria de Polícia Civil e Delegacia de Homicídios também foram oficiados
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias