Polícia prende um dos suspeitos de estuprar a adolescente de 15 anos em Nova Iguaçu

às
g1
Adolescente diz ter sido estuprada em Nova Iguaçu — Foto: Rafael Nascimento/g1

A polícia prendeu um dos suspeitos de estuprar a adolescente de 15 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, na manhã desta quarta-feira (8). A prisão do jovem de 22 anos foi pedida na noite desta terça-feira (7), após ele prestar depoimento na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) da cidade.

Nesta terça, em um vídeo postados nas redes sociais, ele tentou explicar o que aconteceu. “Sim, eu sei, passamos do limite com a brincadeira, mas esse vídeo que está circulando é apenas eu fazendo essa brincadeira, sendo que não foi só eu. Depois de um tempo fui para o quarto e aconteceu a relação. Eu sei que passamos dos limites”, disse.

O outro suspeito do estupro está sendo procurado, mas ainda não foi localizado. Outras pessoas que estavam na casa também foram ouvidas.

Adolescente foi vítima de estupro no RJ — Foto: Reprodução/TV Globo

Além delas, a proprietária da casa e mais três menores também são ouvidos nesta tarde. Entre os depoimentos, está o da amiga da vítima, que tem 14 anos.

Por volta das 14h45, a adolescente que sofreu o estupro chegou à Deam. Ela é ouvida na presença de policiais especializadas, e o depoimento é gravado.

De acordo com um rapaz de 17 anos, a adolescente ingeriu grande quantidade de bebida alcoólica. “Quando ela estava normal, ela não quis ficar com o menino. Aí ela bebeu e quis ficar com o menino”, disse. O rapaz negou que drogas foram usadas no dia.

Na sexta (3), diversos vídeos da jovem foram publicados nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece desacordada durante o ato sexual. Ao menos dois homens aparecem nos vídeos praticando os abusos, enquanto a jovem aparenta estar desacordada.

Tentativa de invasão

No início da tarde desta quarta, a adolescente disse que estão tentando hackear a conta dela no Instagram.

Segundo a jovem, desde o início da semana, após denunciar o estupro, ela começou a receber muitas mensagens ofensivas nas redes sociais.

‘Foi estupro’, diz amiga da vítima

O caso aconteceu na casa de uma adolescente de 14 anos, que foi ouvida pela polícia. Segundo ela, a mãe não estava na casa no momento. A menor afirmou que o que aconteceu com a amiga foi “estupro”.

“Na minha consciência foi estupro até um ponto que ela estava totalmente desacordada. Aí até nesse ponto foi estupro. Ela tinha condições [de consentir no ato]? Não, nos vídeos ela estava desacordada”, contou a menor.

Segundo a Polícia Civil, os envolvidos estão sendo investigados por pelo menos dois crimes: estupro de vulnerável e divulgação de imagens de estupro de vulnerável.

A menor deverá ser ouvida novamente nesta quarta-feira (8) por uma policial especialista em atendimento de menores vítimas de abusos.

A Polícia Civil do RJ encontrou pelo menos 30 vídeos do estupro contra uma adolescente de 15 anos em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último fim de semana.

A reportagem apurou que o material foi gravado e compartilhado na última sexta-feira (3) em um celular de um rapaz de 16 anos.

A menina afirma ter sido vítima de um estupro coletivo e acusa dois homens, de 20 e 22 anos, pelo abuso. A polícia investiga se um menor também participou.

Até a última atualização desta reportagem, ninguém tinha sido preso. Pelo menos 2 telefones celulares, de adolescentes de 16 e 17 anos, foram apreendidos.

Crédito: g1.globo.com

Veja também

O número de casos — quase 50 mil — desde o início do ano é 20 vezes maior que o esperado para o período.
às
Ação solidária impacta comunidade e reforça compromisso social da Conect Internet
às
Carnaval injetou R$ 5 bilhões na economia da cidade do Rio no mês de fevereiro. O público estimado foi de 8 milhões de pessoas
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias