Uma manifestação pela anistia aos envolvidos nos atos de vandalismo na Praça dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro de 2023, está marcada para este domingo (16), a partir das 10h, na orla de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A expectativa é que o movimento reúna nomes como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL) e o pastor Silas Malafaia.
Através das redes sociais, eles estão divulgando um vídeo convocando apoiadores para o protesto. O ato tem como objetivo pressionar parlamentares federais a aprovarem um projeto de lei que absolve as pessoas que invadiram e depredaram os palácios do Planalto, do Congresso Nacional e do STF em 2023.
O evento contará com a presença de nomes considerados líderes da direita brasileira atualmente. Além dos já mencionados, devem estar presentes o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos); os senadores Flávio Bolsonaro (PL) e Magno Malta (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL).

Anistia do vandalismo
Segundo investigações, na ocasião, o vandalismo visava impedir que o atual presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continuasse no poder e Jair Bolsonaro retornasse a cadeira.
*Com informações do Diário do Rio
Além disso, leia também:
Saiba o que Mauro Cid pediu para firmar delação premiada
Siga o Jornal Folha da Terra nas redes sociais.