Acusados de participação na morte do jovem João Gabriel Class, de 19 anos, no dia 8 de julho de 2025, em Rio Bonito, foram detidos ontem, quarta-feira (15). Um homem foi preso e um menor foi apreendido pela Delegacia de Rio Bonito (119ªDP), acusados de envolvimento com o caso. O crime causou grande repercussão na cidade, e uma mobilização nas redes sociais foi feita quando a vítima ainda era considerada desaparecida.
Ainda de acordo com a 119ª DP, o homem será encaminhado ao sistema carcerário, enquanto o menor ao Departamento Geral de Ações Socioeducativas (DEGASE). Um terceiro mandado de busca e apreensão foi expedido, contra outro menor. Mas, segundo a Polícia, ele é considerado foragido.
Leia também: Presa acusada de tentar matar o cunhado em Silva Jardim
Relembre o caso
Familiares da vítima comunicaram à Polícia o desaparecimento da vítima no dia 6 de julho de 2025, informando que ele havia saído de motocicleta no dia anterior (5) e não retornado.
Poucos dias depois, em 8 de julho, o corpo de João Gabriel foi encontrado em uma área de mata na Estrada de Rio dos Índios, também em Rio Bonito. Segundo a 119ª DP, a vítima apresentava sinais de espancamento e tentativa de carbonização. No entanto, sua motocicleta e seu aparelho celular não foram encontrados.
À época do caso, o laudo da perícia feita no corpo, apontava, segundo o delegado Santos, que João Gabriel morreu de traumatismo cranioencefálico (TCE) com ação contundente, o que indicaria pancadas na cabeça. O documento também revelou que dado o estado do corpo, a vítima teria sido morta no mesmo dia em que saiu de casa, no sábado (5).
Investigação
Segundo revelado pela 119ª DP, durante a investigação a participação de mais dois menores foi descoberta. Contra um deles, também foi emitido um mandado de busca e apreensão. No entanto, ele ainda é considerado foragido.
Já o aparelho celular foi recuperado, e teria sido vendido pelo menor preso nesta quarta-feira (15), de acordo com a Polícia Civil. A venda teria acontecido no bairro de Venda das Pedras, em Itaboraí.
Devido a repercussão do caso, os acusados ainda planejavam atear fogo no corpo da vítima, segundo informações da Delegacia de Rio Bonito.
Assim que ler a matéria, deixe seu comentário e nos siga nas redes sociais.