Depois de inaugurar o novo Centro de Oftalmologia e eliminar a fila de espera, a Prefeitura de Tanguá comemora os números de exames oftalmológicos realizados na cidade, sem a necessidade do morador ser deslocado para outros municípios, como Niterói e Rio de Janeiro. Desde que esses procedimentos chegaram na cidade, são realizados, em média, 380 exames mensais.
Os números são festejados pela Secretaria de Saúde, já que antes, eram realizadas, em média, 100 consultas mensais, e agora, esse número aumentou para 250. Atualmente, exames como campo visual computadorizado, retinografia, paquimetria, microscopia especular de córnea, mapeamento de retina, ultrassonografia ocular, topografia de córnea e muitos outros, são disponibilizados.
Segundo o médico oftalmologista Bruno Jogaib, um dos responsáveis pelo serviço, “hoje em dia, a gente tem todo equipamento necessário para o pré-operatório completo de catarata, glaucoma, retina, avaliação de pacientes diabéticos, o paciente glaucomatoso e a criança recém-nascida. Hoje a gente tem todo o aparato de equipamentos tecnológicos para poder fazer o diagnóstico complementar para elucidar o problema”.
“Estou orgulhoso como secretário de Saúde, de proporcionar esse avanço na qualidade de vida da população. Com novos serviços, garantimos autonomia e celeridade nos cuidados. Estamos realizando 99% dos exames oftalmológicos, todos nunca antes realizados, em nosso município. Agradeço ao prefeito Rodrigo Medeiros por confiar no trabalho da Secretaria de Saúde. Essa é uma visão do prefeito, que a gente proporcione uma gama significativa de exames para a população”, disse o secretário de Saúde de Tanguá, Rodrigo Lopes.
O secretário ainda orienta a população a procurar o posto de saúde do seu bairro ou a central de regulação para realizar os exames.
Por Lívia Louzada
Veja também: Mulher desaparece em rio de Tanguá e nos acompanhe nas redes sociais.