Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior retoma cirurgias ortopédicas após 10 anos

retomou a realização de cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidades após 10 anos. o Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior
às
itab
Foto: Divulgação

O Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), retomou a realização de cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidades após 10 anos. Anteriormente, os pacientes que precisavam dos procedimentos eram atendidos no hospital, estabilizados e, em seguida, transferidos para unidades de Saúde referências em trauma.

A retomada das cirurgias ortopédicas foi feita, na última sexta-feira (26/01), com a realização de uma osteossíntese de calcâneo em uma paciente com fratura de calcâneo oriunda de queda de altura. Com a volta, o usuário terá acesso ao atendimento emergencial na própria unidade, fazendo o procedimento complementar no HMDLJ, agilizando assim a recuperação. Em seguida, o paciente será encaminhado para reabilitação e atendimento ambulatorial.

O secretário municipal de Saúde, Hédio Mataruna, destaca a importância da retomada das cirurgias ortopédicas no Leal Júnior.

“Estamos retomando a realização de cirurgias ortopédicas de baixa e média complexidade no Hospital Leal Júnior. Estamos trabalhando diariamente para transformar a Saúde de Itaboraí referência em atendimento para nossa população”, afirmou Hédio Mataruna.

De acordo com a unidade, o fluxo estabelecido é o seguinte: o usuário é atendido no setor de Emergência, onde é realizado o atendimento inicial do paciente, definindo assim as necessidades assistenciais do usuário. Caso o médico defina a necessidade de cirurgia, o procedimento é feito imediatamente dentro do centro cirúrgico.

Os casos de Alta Complexidade continuarão sendo referenciados para unidades especializadas em trauma. O coordenador do setor de Ortopedia do Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior, Cassio Cockrane, afirma que a retomada dos procedimentos visa acelerar a recuperação dos pacientes.

“Vamos atuar em uma crescente conforme a demanda dos pacientes. O nosso objetivo em um primeiro momento é solucionar os casos de Baixa e Média Complexidade dos traumas ortopédicos da região. Além disso, com a chegada do intensificador de imagens e dos fixadores externos para emergência ortopédica, também iremos atuar no controle de danos das fraturas com grandes deformidades ou exposição óssea, diminuindo assim a morbimortalidade dos casos mais complexos, dando assim mais celeridade ao atendimento inicial dos pacientes com traumas graves da região”, disse o coordenador.


Hospital Municipal Desembargador Leal Júnior

Veja também: Brasileira é flagrada com 130 sapos venenosos no aeroporto da Colômbia e nos acompanhe nas redes sociais.

Veja também

As companhias aéreas Azul e Gol anunciaram, nesta quinta-feira (23), acordo de cooperação comercial que vai conectar as suas malhas aéreas
às
Cerca de 200 ciclistas deverão participar do GP das Montanhas de ciclismo que acontece neste domingo, dia 26 de maio
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias