Projeto ‘Mão na Massa’ oferece 60 vagas para mulheres

às

O Projeto ‘Mão na Massa’ está oferecendo 60 vagas para mulheres com o intuito de prepará-las para trabalhar na Construção Civil. As inscrições começam na próxima segunda-feira (15) e vão até a quarta-feira (17), entre 8h e 12h na Faetec – CVT Itaboraí (Av. Antônio Gomes, 1260). Os cursos oferecidos são para vagas de pedreira, pintora e carpinteira de formas. Desta vez, a preferência será dada para moradoras de baixa renda de Itaboraí e Maricá. As candidatas devem ter entre 18 e 45 anos e com o 5º ano do Ensino Fundamental, no mínimo.

O curso será realizado de maio a outubro na própria Faetec e tem duração de seis meses: quatro meses com aulas teóricas (dois deles no canteiro escola) e outros dois com aulas práticas, supervisionadas por engenheira e técnica em edificações. Além da qualificação gratuita, as alunas irão receber passagem, alimentação, bolsa-auxílio nos últimos três meses, kit de ferramentas e equipamentos de proteção individual (EPI).

Desde 2007, o Mão na Massa formou 1,2 mil mulheres. Depois de formadas, as operárias podem trabalhar como meio oficial, cargo acima do de servente de obra. O diploma é certificado pela Faetec. O projeto é realizado pelo Abrigo Maria Imaculada e desde seu início recebe o patrocínio da Petrobras.

Para mais informações entre em contato com (21) 3147-5100 e contato@projetomaonamassa.org.br

Veja também

Profissionais concluíram a migração de jornada, alterando a carga horária de 18 para 30 horas semanais.
às
No Rio de Janeiro, o combustível, comercializado em média por R$ 4,80, se manteve estável em relação a novembro
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias