Tanguá passa a emitir carteira de identificação de pessoas com autismo

às

A  Prefeitura de Tanguá iniciará o cadastro de Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com o objetivo de fornecer uma carteira de identificação específica para esse público.

De posse do documento, o usuário poderá obter prioridades em benefícios e atendimentos exclusivos, seja no setor privado ou público. Em especial, a pessoa autista tem prioridade nos serviços públicos de saúde, educação e assistência social, conforme Lei 13.977/2020.

O cadastro da pessoa autista acontecerá entre os dias 07 a 18 de março, na sede do NASF, na Rua João Pereira Neto, n°127 – Centro (rua da Casa dos Artistas). O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h.

Para a realização do cadastro será necessária a apresentação dos seguintes documentos originais e cópia:

Laudo Médico com CID, atestando o transtorno do espectro autista; RG; certidão de nascimento; CPF; cartão do SUS; comprovante de residência; RG dos responsáveis (ou cuidadores), além de uma foto 3×4.

Veja também

O governo brasileiro decidiu adiar em 24 horas a decolagem do primeiro voo que sairia de Beirute, capital do Líbano
às

Deixe aqui sua opinião

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Últimas Notícias